12 março 2015

Janela aberta

O primeiro dia em que é possível deixar as janelas abertas após o inverno deveria ser marcado antecipadamente no calendário. Deveria ser dia em que a casa acorda lenta e feliz, a algazarra na cozinha começa cedo, a família e os amigos vão chegando carregados de sorrisos e afeto, os cheiros nos fazem suspirar pelo almoço que seguirá sob o sol da primavera que se anuncia.


Mas, como grande parte das boas surpresas da vida, não é possível se preparar para este dia, e talvez por isso mesmo ele possa se tornar uma experiência tão particular e intensa. Depois de meses, um calor inesperado tomas as ruas e o ar renovado invade a casa, varre a penumbra e as velhas ideias. As cortinas levantam breve voo trazendo um bailado envolvente para a sala de jantar. As portas batem com o vento, como que espantando velhos fantasmas. O desejo pelo novo começa a nascer, tímido mas consistente. É como se fosse novamente o primeiro dia do ano, o dia em que todos os sonhos são possíveis. Novos cheiros, novos sons, novas possibilidades, novas maneiras de (con)viver e existir parecem estar ao alcance da mão. O novo está lá fora por toda parte e é nossa escolha permitirmos que ele se manifeste aqui dentro. Basta abrir a janela.


5 comentários:

  1. Linda reflexão! Que saibamos acolher as oportunidades do novo, da vida que se apresenta todos os dias pra gente, de que jeito for!

    Bom dia!! Com janelas abertas e se possível, um vazo de flor pra enfeitá-la! :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, é isso mesmo, precisamos manter as janelas abertas para apreciar as boas coisas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui acontece o contrário, chove e aproveitamos o aroma da água caindo.. Depois de anos de seca, faz uma semana que chove. Todos comemoram! Mas imagino a delicia que é depois de um tempo de frio e chega um dia de sol!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa Paula,

    Lindos dias quentes e cheios de sol, tão esperados e sonhado no inverno, vamos abrir a casa e aproveitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa, é assim mesmo a primavera: um recomeço, um reinício de ano em que tomamos novamente resoluções (abrir as janelas, acordar mais cedo, refazer o terraço...). Para mim, que sofro por antecipação, o único senão é a chegada iminente do verão e suas temperaturas altas demais para a minha pessoa! bj

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...