04 julho 2016

pare e respire #24 - caminhos

Não vamos falar dos caminhos já percorridos, do reconhecível e seguro; aqueles que fingimos não ver que trazem desassossego disfarçado de estabilidade, falta revestida de rotina, ferida maquiada de normalidade. Não vamos falar das mesmas cores nem dos mesmos passos. Nem das mesmas pedras nem das mesmas dores. 
Não vamos nos perder nas lembranças que se repetem exaustivamente até que não se possa identificar se são nossas ou inventadas por outros – ou por nós.Vamos, sim, falar do que ainda não existe, do que é sonho e utopia e anseio. De tudo que é inviável estendido ali à frente como um infinito implausível. 


Vamos falar do impraticável, do irreal, do inexequível, de tudo que não é matéria de tratados ou estudos, mas que habita um tempo-espaço etéreo que chamamos possibilidades; um universo tão vasto que nos parece obrigar sempre às mesmas repetidas escolhas pelo simples receio do que não é conhecido. Existe, porém, sempre um momento em que nos permitimos um vislumbre dessa imensidão inexplorada. E se o que enxergamos se conecta com nosso desejo mais íntimo, por vezes surge a coragem para saltar no vazio esperando ser aparados pela rede que contecta nossos sonhos ao mundo palpável. Talvez seja especificamente aí que passamos a verdadeiramente existir.

Uma semana com muitos caminhos floridos para você!













5 comentários:

  1. Rosa, essa foto é maravilhosa!
    Seu texto, como sempre, me faz parar e refletir. Como é verdade que nos limitamos ao conhecido pelo simples receio do que é inexplorado! E como é bom quando resolvemos dar um passo à frente e ampliamos os nossos horizontes!
    Uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida bom falar do sonho, da realidade que temos já falamos até de mais! Gostei muito do texto, sempre inspirador :)

    ResponderExcluir
  3. Arriscar é bom né?
    Só assim pra se sentir vivo mesmo, se desafiando.
    Saindo da zona de conforto. Dá medo, mas pode ser tão bom! =)

    Beijo e super fim de semana! :*

    ResponderExcluir
  4. E é nessa energia que tenho vivido, e não quero que minhas vibrações mudem. Eu quero isso, a novidade...o vislumbre do que pode ser e talvez não seja o amanhã. Mas sempre desejando o melhor, atraindo o melhor.

    Obrigada pela reflexão, Rosa!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Com essa bela imagem é só parar e respirar...
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...