29 abril 2013

Est Magazine - revista digital



*Scroll down for English ♥

Bom dia, segunda-feira! Vamos começar a semana com coisas bonitas para alegrar os olhos?
Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou superfã de revistas digitais. Hoje saiu a nova edição da Est Magazine, uma revista de decoração australiana que eu amo!








Gosto muito de acompanhar os blogs de decoração australianos (como o Design Files) porque acho que eles têm um modo relaxado, vivido e ao mesmo tempo clean de decorar. Também acho interessante porque, diferentemente dos blogs/revistas americanos e europeus, os australianos seguem as mesmas estações que nós. Portanto, quando estamos nos preparando para o inverno por aqui, as inspirações que vêm de lá estão de acordo.



O bom das revistas digitais é que quase todas são gratuitas! Se você gostou da Est, clique aqui para assinar. 

Se você curte revistas digitais, deixe suas recomendações nos comentários. Vou adorar descobrir novas fontes de inspiração!

Tenha uma ótima semana!


♥ 

Happy Monday everyone!
Are you a fan of digital mags? I am completely addicted to them! Today I received the new issue of Est Magazine. I am a big fan of australian design and I just love how cool and fresh this magazine looks. Are you familiar with it?




I feel that australian decorating blogs and mags are so relaxed and lived in, but still manage to present a very clean design. Do you feel the same way? 



If you like digital mags, let me know which ones you follow! I would love to hear from you!

If you liked Est, subscribe here for free!

Have an inspired and relaxed week!



Siga com Bloglovin Follow with Bloglovin

26 abril 2013

Sexta delícia - vamos lá fora? * TGIF get outside!


*Scroll down for English 

Sexta-feira na área e um belo dia de sol em Brasília! Espero que por aí esteja assim também! Este dia lindo me inspirou a pensar em comer fora. Na verdade, do lado de fora! 



Nada sofisticado demais: apenas boa comida e boa companhia. Se você não tem quintal, aproveite a varanda. Não tem varanda? Estique uma toalha no gramado do parque! Mas saia do computador e viva a vida lá fora!

Bom fim de semana!






Is it Spring yet in your part of the world? I hope so! This sunny and warm day inspired me to prepare an outdoor lunch! Nothing fancy, just good food and beloved people! That's all we need, right? 

Let's be inspired together: step away from the computer, grab whatever you have at home and get outside!

Happy Friday!







Fotos: frostedpetticoat e chic-deco





Siga com Bloglovin Follow with Bloglovin

24 abril 2013

Caderno embalado em tecido + ajuda ao próximo


Vocês já perceberam que ando apaixonada por embalagens com tecido? Eu simplesmente adoro a textura que o tecido dá, algo que é impossível obter com um papel de presente. Hoje sai mais uma com um tecido floral lindo! 






Comprei esses caderninhos fofos em Paris. (Já falei que sou viciada em cadernos? Tenho vários, lindos e quase nunca uso. Gosto apenas de tê-los aqui por perto.) Escolhi um tecido bem feminino que combinasse com a delicadeza do presente. 




A curiosidade sobre esse tecido é que ele é apenas um retalho que embalava um bem-casado (sim, eu sou do tipo que guarda tudo, até embalagem de bem-casado!). Como o caderno é bem pequeno, o tecido ficou perfeito!



Complementei com uma fita bem larga, sem laço. Usei apenas algumas dobraduras para dar um charme a mais. Para finalizar, uma fitinha menor com palavras e pequenos pingentes.


Esse presente é uma doação para uma ação de artesãs que ajudará uma família que está passando por muitas dificuldades. Se você desejar conhecer ou contribuir com o projeto clique aqui. Se quiser conhecer mais o caso, clique aqui. Eu verifiquei pessoalmente que se trata de uma história verídica.

Tenha uma quarta-feira de muita luz!




22 abril 2013

Inspiração para a semana


“- Eu quero morrer jovem.
- Quão jovem?
- Não sei... com uns 70, 80 ou 90 anos, mas eu quero ser muito jovem.”



Diana Vreeland, editora de moda revolucionária, cita essa conversa no documentário O olhar tem que viajar (se tiver oportunidade, assista! É uma história incrível!). Este trecho me chamou a atenção porque ela viveu exatamente assim: aos 83 anos continuava jovem, vívida, se reinventando a cada dia. Morreu aos 86 anos, praticamente cega “de tanto ter visto coisas bonitas”, dizia.

Vejo cada vez mais exemplos parecidos: minha sogra pisou em uma universidade pela primeira vez aos 43 anos e hoje, aos 72, é uma psicóloga com agenda lotada. Um casal de amigos na casa dos 70 anos escolhe pequenas cidades do interior do país para morar e levar seu projeto que ajuda crianças com dificuldade escolar. Minha mãe realiza o sonho de aprender inglês aos 62 anos. D. Aidê, 92 anos, pega três ônibus para comprar seus aviamentos e depois vende suas peças aos vizinhos. São histórias inspiradoras de pessoas que continuam criando sua trajetória a cada dia.

O mais incrível é que as pessoas que conheço que mais se sentem sem saída, sem rumo ou sem perspectiva são as mais jovens. Mulheres de 30 ou 40 anos se sentindo velhas, sem energia, sem ânimo. Pessoas que sentem que o melhor da vida já passou, ou que fizeram as escolhas erradas e agora é tarde para recomeçar... Pois escolho achar que minha vida está apenas começando, que ainda há tanta história a ser construída e tanta vida para ser vivida!

Costumo dizer que tenho a alma velha, mas minha energia é jovem. Tenho sede de aprender, crescer, mudar sempre!  Espero que assim eu chegue aos 100 anos extremamente jovem!

E você, o que tem feito para morrer jovem aos 100 anos?

Tenha uma ótima semana! 


Foto: chic.ig.com.br



Siga com Bloglovin 

19 abril 2013

Sexta delícia - sobremesas fáceis

Sexta-feira é mesmo delícia, delícia, não? E para comemorar, compartilho com vocês duas dicas de sobremesas super simples e absolutamente deliciosas. Gente, eu não cozinho, então quando eu digo que a coisa é fácil, é porque é fácil mesmo!



A primeira já faço aqui em casa há séculos. Acho que podemos chamar de pavê de laranja. Você vai precisar de:

- biscoito champagne
- laranja cortadinha
- suco de laranja
- ganache de chocolate (leia-se: chocolate meio amargo derretido com creme de leite)
- tacinhas para montar.

Quebre o biscoito champagne no fundo da taça, regue com suco de laranja. Depois coloque os pedacinhos de laranja (eu uso a bahia que é mais doce) e por cima a ganache de chocolate. Também pode fazer com brigadeiro mole, mas prefiro com creme de leite porque fica menos doce e mais leve, mas vai do gosto do freguês. Tem coisa mais fácil do que isso?





Tem: a segunda receita. Eu vi esses dias em uma revista (já não lembro qual) e resolvi testar: bolinhas de melão no vinho do Porto. E é só isso mesmo! Faça bolinhas da fruta com um boleador, jogue vinho do Porto por cima e está pronto. Dá pra acreditar? Essa receita fez o maior sucesso entre as meninas que foram "cobaias" da minha experiência (obrigada Michelli e Nicole!).




Desejo a você um fim de semana recheado de coisas deliciosas, como sorriso do filho, abraço dos amigos, florzinha brotando no quintal, muito sol e um docinho gostoso que a gente merece, né?














Siga com Bloglovin ♥ Follow with Bloglovin 

15 abril 2013

Perfume embalado em tecido



Bom dia! Como está sua terça-feira até agora? Por aqui está uma delícia! O clima ainda não se decidiu entre chuva ou sol, mas a inspiração para a embalagem de hoje é bem ensolarada e colorida.




Para embalar esta água perfumada, vamos de tecido de bolinha verde e fita azul. Adoro essa combinação!





Primeiro, usei um pedacinho de organza transparente. Como o vidro tem um formato irregular, vou deixar as laterais da embalagem abertas para disfarçar a diferença. A organza produz um acabamento bonito para quem for "espiar" por ali.






Para finalizar, fita verde mais fina e borboletinha azul. O que acharam da combinação de cores e estampas?








Siga com Bloglovin ♥ Follow with Bloglovin

Inspiração para a semana



Mantenho livros de Fernando Pessoa na cabeceira sempre porque ele é um daqueles autores cujo texto, seja em prosa ou verso, sempre desperta sentimentos e reflexões. Gosto de abrir o livro ao acaso, começar a ler de qualquer ponto e, assim, imaginar que aquela frase foi escrita para que eu a lesse naquele momento.




Ontem abri o livro Poesia Completa de Ricardo Reis  na página 68 e li:

“Cumpramos o que somos. 
  Nada mais nos é dado.”

Nestes dois simples versos há tanta verdade e beleza! É um alerta, um chamado ou, se preferir, um conselho sussurrado ao pé do ouvido para nos lembrar do mais importante (e talvez mais difícil) da vida. 

O espaço deste blog, embora novo, parece-me ter sempre existido, pois aqui eu expresso elementos da minha essência que não encontravam espaço na minha vida antes dele. Havia toda essa criatividade guardada, que sempre fez parte de mim, e que precisava de um lugar para se mostrar, se apresentar, ser!

É claro que minha vida não se resume a isso, mas esta era uma parte que me faltava, e que toda a alegria que reverberava das outras partes não conseguia suprir. Escrevendo aqui me sinto mais completa e reconheço que poder exercer minha criatividade livremente me ajuda a “cumprir o que sou”. E você, já descobriu sua maneira de cumprir quem é?




Fica aqui o meu desejo para todos nós nesta semana novinha em folha: cumpramos o que somos! É o que basta!






12 abril 2013

Reciclagem de Páscoa II * Easter recycling part II



*Scroll down for English ♥


Segunda etapa da reciclagem de Páscoa: hora de atacar a linda caixa de Lindt (a caixa mesmo, porque os chocolates já foram atacados há bastante tempo!). Ela complementou  perfeitamente a embalagem de um livro de poesia. O desenho vivo e ao mesmo tempo delicado roubou a cena e dispensou os laços de fita.











Primeiro coloquei no sentido vertical, mas depois achei que ficou melhor como abaixo, "deitadinho". Qual você gostou mais? 




Recycling a Lindt chocolate box into a poetry book package. What do you think?
TGIF - Have a wonderful weekend!


10 abril 2013

Reciclagem de Páscoa * Easter recycling






*Scroll down for English ♥

Estas são algumas embalagens de delícias que ganhei na Páscoa. Não sobrou nenhum chocolatinho pra contar a história, mas não tenho coragem de jogar caixas lindas como essas fora. Sempre guardo para aproveitar em alguma embalagem. Hoje vou mostrar como fiz a primeira, já buscando inspiração para o presente do Dia das Mães que chega logo, logo.










Uma caixa de madeira sem graça e sem acabamento virou uma embalagem interessante. O que vocês acharam? Vocês também guardam caixinhas para reaproveitar?







I usually save the Easter boxes I get because they are so cute! I just can't throw them away! I started to recycle them now with Mother's Day in mind. The first one dressed an unfinished wood box quite nicely, don't you think?

Do you have any cute recycling ideas to share with us?
Happy Wednesday! 



Siga com BloglovinFollow with Bloglovin

08 abril 2013

Inspiração para a semana * Simple flowers

*Scroll down for English

Sempre fui fã dos arranjos de flores mais simples, daqueles que parecem que foram colhidos no jardim e jogados em algum potinho de vidro que estava sobrando. Eles são a prova de que simplicidade e beleza caminham muito bem juntos. E quer coisa melhor do que simplicidade e beleza para começar a semana?








Meus favoritos são esses com vários potinhos, garrafas ou vasos amarrados juntinhos. 





Quais os seus preferidos? 

As fotos são do meu painel no Pinterest. Veja outras inspirações aqui!
Tenha uma ótima semana!






Simple flower arrangements: beauty and simplicity to kick off the week!
These are from my Pinterest board. You can check it out for some more inspiration here.
My favorites are the ones tied together with twine or ribbon. What about yours?
Happy Monday!
♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...