25 fevereiro 2013

Inspiração para a semana









Hoje não é dia do amigo, nem um dia especial por alguma razão, apenas uma segunda-feira comum. Por isso mesmo é o dia perfeito para celebrar as pessoas especiais em nossa vida, um dia perfeito para celebrar a amizade, pois ninguém espera!

Porque o formato da vida atual quase não nos permite olhar para o lado. Estamos tão envolvidos com o trabalho, o marido, os filhos, as contas a pagar que sobra muito pouco tempo para cultivar nossas amizades, especialmente a amizade entre mulheres! Muitas vezes é preciso o “dia do amigo” para nos lembrarmos de dizer a quem está sempre nos apoiando o quanto isso é importante para nós, o quanto aquela pessoa é significativa nas nossas vidas.

Institua então essa segunda-feira como o seu “dia do amigo”(ou da amiga!). Olhe para o lado ou olhe para longe e reconheça as pessoas que estiveram presentes “na alegria e na tristeza”. Diga para uma amiga querida neste dia o quanto você a admira. Mande uma mensagem para outra para saber como está a semana dela. Marque um café ou pergunte como estão as crianças. Ou crie coragem para dizer “estou precisando de você”. Deixe-se surpreender com a generosidade e cuidado das suas amigas.

Sejam palavras, gestos ou apenas tempo para ouvir, ofereça HOJE um presente às mulheres na sua vida e celebre a amizade!






E às minhas queridas amigas de 20 anos ou de poucos meses, às que moram perto e às que se fazem presente de alguma outra maneira, às que vejo menos do que gostaria e às que eu encontro toda semana, às que acolhem minhas tristezas e às que choram no meu ombro, às que me fazem sorrir e às que me fazem gargalhar: obrigada por serem as mulheres lindas, determinadas, fortes e sensíveis que alegram meu caminhar de maneiras tão diversas e únicas! Minha existência não seria a mesma se não pudesse contar com vocês. Eu não seria a mesma se não tivesse o privilégio de ter minhas queridas amigas.  Obrigada por existirem na minha vida! 

Celebre com suas amigas e tenha uma semana maravilhosa!





5 comentários:

  1. Ai que escrevi um comentário e nao sei se enviei ou nao :/
    Quanto ao post, é uma otima sugestão, devemos celebrar sempre, dia a dia. Hoje falei com uma amiga daquelas que vimos 1 vez por ano mas que é como se tivéssemos falado ontem. Daquelas que sabemos que estão sempre presentes :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Vivo correndo e às vezes me sinto culpada pela minha falta de tempo para com as pessoas que amo. Adorei o post e se não der tempo hj para ligar para umas queridas, ligarei amanhã.
    Vida nova nesta semana novinha que está começando!
    Bjs

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Me inspirou a ligar para algumas pessoas queridas.
    Feliz, nosso dia dos amigos então!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Ótima noite...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Vou celebrar, sim, com certeza. Tornar momentos simples em especiais é uma dádiva!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...