08 maio 2013

Cartas de amor

Lembra quando éramos mais jovens (outro dia, né?) e recebíamos pelo correio cartinhas de amigos que estavam espalhados pelo país (e pelo mundo)? Ou do namorado que estava viajando? Lembra a emoção e alegria que era abrir aqueles envelopes? Eu adorava aquela ansiedade de ir até a caixa de correio e, quando a tão aguardada carta chegava, abrir o envelope com todo cuidado e ler e reler as palavras de pessoas queridas que me contavam um pouco de si, um pouco de suas vidas. Ainda bem que hoje a tecnologia nos permite estar mais próximo de quem está longe e muito mais rapidamente, mas que ainda é delicioso receber uma correspondência endereçada a você que não seja conta ou propaganda, isso é!




Neste dia das mães, resolvi mandar cartinhas e cartões à moda antiga, escritos de próprio punho (e descobri que escrever meia página já me deixa com a mão doendo; o que aconteceu com aquela menina que escrevia cartas de seis páginas?). Escolhi algumas amigas queridas para enviar o meu abraço e carinho com envelope e selo!


I


Incluí também alguns cartõezinhos em branco e etiquetas fofinhas. Quem sabe elas não se inspiram também em enviar algo parecido e alegrar inesperadamente o dia de alguém que amam? Quem sabe eu não inspiro você a fazer algo parecido? Se gostar da ideia, não esqueça de me contar como foi!

Tenha uma linda quarta-feira!











Siga com Bloglovin Follow with Bloglovin

9 comentários:

  1. Rosa Paula, como vc fui apaixonada por cartas. Comprava os selos em cartela e dái era só colar e enviar.
    Só para uma amiga, carta longa.
    Pequenas cartas para quem não gostava de responder.
    E toda carta(ou email)precisa de resposta, eu acho.
    Cartas de amor, sempre para meu marido. Enviava para o trabalho dele.
    Agora, uso e sou viciada, com todo prazer, em emails.
    Interessante a sua ideia de mandar cartas para amigas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosa Paula,

    Eu continuo achando carta coisa especial, rsrs. É impossível escrever uma carta sem
    doar um pouco de nós e se ela é escrita em papel bonito, com letrinha caprichada, torna-se ainda mais preciosa, rsrs. Muito boa a sua idéia de escrever cartas e os seus papéis e envelopes são lindos.

    Um beijo e linda noite para você!

    ResponderExcluir
  3. Aahhh eu super lembro e da uma saudade!!;)


    Vem visitar a gente!! O bt está com post quentinho!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho todas as cartinhas que recebi, cartinha de amor,
    do marido italiano, cheios de erros ortográficos rsrs.


    baci

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalila,
    Uma ótima ideia.
    Sempre gostei de escrever cartas.
    Tenho muitas guardadas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já me inspirou!
    Adoro receber cartas! Coisa que não tem acontecido...
    Sugestão encantadora!
    Grande abraço. Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  7. Época boa né???
    Realmente faz pouco tempo....rsrsrs

    Adorava colecionar papel de carta...
    Saudades dessa época.
    Obrigada por esta recordação!!

    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer o blog.
    Eu também amo cartas... sou louca por elas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Tenho tantas cartas guardadas,da minha familia que mora no Brasil.Eu recebia e escrevia muitas mesmo.Ano passado recebi uma carta de uma amiga de São paulo,no dia do meu aniversário,nem precisa dizer que foi o meu melhor presente.Lembro que aqueles conjuntos de papel de carta com desenhos e envelopes a combinar,era o que mais gostava de receber da minha mãe. Ainda hoje,compro cartões para mandar,principalmente em lojas de museus.São sempre lindos.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...