22 maio 2013

Embalagens comuns viram papel de presente * Everyday packaging turns into wrapping paper


*Scroll down for English♥

Bom dia, pessoas lindas! Como está sua semana? Por aqui estamos numa fase de reciclagem! Já falei para vocês que eu guardo tudo, tudo mesmo, não é? Todas as embalagens que me parecem interessantes ficam estocadas para uso futuro, mesmo que eu não tenha a menor ideia do que vou fazer com elas (tudo bem, parece meio maluco, mas eu juro que conheço outras pessoas assim, o que me faz sentir absolutamente normal! Fecha parênteses).

 


Lembra dos chocolates lindos e deliciosos que mostrei aqui? O papel que os embalava virou essa embalagem aí em cima. Mas antes de mostrar o processo, quero mostrar outro pacotinho que fiz com uma embalagem de manteiga (sim, de manteiga!)





Comprei essa manteiga quando estava na França, para comer com meus croissants (suspiros de saudade). Achei a embalagem bonitinha e resolvi trazer para casa. O marido, coitado, já nem se espanta! Coloquei a bendita em um saquinho tipo ziploc e joguei na mala. Depois de uma limpeza adequada (óbvio) ela virou uma embalagem bem interessante.



Acrescentei uma fita prata bem fininha e um pingente de cadeado, só pra dar uma bossa. Gostei muito do resultado! É claro que esta não é uma embalagem viável para dar para qualquer pessoa. Tem que ser alguém com senso de humor, ou que goste de coisas inusitadas, ou um artista plástico, ou seu colega da aula de francês, enfim, alguém que consiga apreciar a graça da coisa! 



E já que a reciclagem estava em mode on, peguei as embalagens dos chocolates e resolvi utilizá-las para embalar um perfume pequeno. 






Recortei pequenos retângulos para utilizar apenas as partes que não estavam amassadas ou rasgadas. Depois colei com durex os pedacinhos formando uma folha inteiriça. Quando usamos papéis com padrões desenhados, é importante ter o cuidado de casar os desenhos para dar um bom acabamento. Veja abaixo:








Como meu "papel de presente" já continha muita informação, escolhi apenas uma fita em um tom neutro e um laço simples para arrematar. 

Essas opções são apenas para mostrar que é possível fazer embalagens bonitas e criativas com materiais muito simples que você tem ao seu redor. Basta treinar o olhar!




* I had a lot of fun yesterday wrapping gifts with chocolate and butter packaging (yes butter - it's french, but it is still butter). It turned out I really like the results! I hope you enjoy these ideas too!

10 comentários:

  1. Rosa Paula, tento reciclar tudo que posso. Mas confesso que jamais teria ideia aproveitar essas embalagens lindas.
    Como a gente só presenteia a quem gosta, certamente, quem recebeu, gostou de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa!
    Que super idéia. Nunca pensei nisso.
    Lindas imagens.
    Bom, quer dizer então que você comeu os chocolates? ;)

    ResponderExcluir
  3. Treinar o olhar é dos melhores exercícios mesmo, Rosa, a gente só tem a ganhar com isso. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Rosa Paula me encanta , me encanta como usted aprovecha todo, me gusto mucho como quedo ese presente

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa,
    Você arrasa nas ideias!
    Eu guardo tudo também, hoje em dia o marido já fala 'vai guardar, eu sei 'rs
    Adorei.
    Esse pingente cadeado é lindo.
    Concordo com a Liliane, com certeza será sucesso!:)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Rosa
    que ideia super
    unir varias embalagens e criar uma super exclusiva
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Ideia maravilhosa...adorei!!!
    Ficou um charme.....

    Beijos
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rosa Paula!!!
    Estou vindo aqui pela primeira vez no seu blog. Foi porque a Adriana Balreira mostrou o livro e o marcador de página que que ganhou de você.
    Estou vendo que temos muito coisa em comum, principalmente essa questão de querer reaproveitar as embalagens...Tem aquelas que "me apego" e também guardo sem ter a menor ideia do que farei com elas no futuro.
    Adorei suas ideias. Vou te seguir, pra ficar acompanhando as novidades.
    Abraços,
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu também faço parte da turma de guardar tudo. na minha última mudança, até pensei em trazer vidros e garrafas - percebi a maluquice no meio do caminho. Suas ideias são lindas, sempre!
    beijo,

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...