02 maio 2013

Você acredita em felicidade de Facebook?




As mídias sociais deixaram o belo, o interessante e o desejável  mais disponíveis (ao menos aos olhos) do que nunca. Pelo Facebook, Instagram e companhia, todo mundo tem uma vida maravilhosa, realizada e feliz!  




Ao olhar as fotos de algumas pessoas, temos a impressão que suas vidas são perfeitas: encontros regados a champanhe, viagens pelo mundo, jantares nos restaurantes mais sofisticados, férias constantes em praias paradisíacas, sempre cercados por pessoas lindas e sorridentes. Enfim, um conto de fadas que não condiz em nada com a realidade da maioria das pessoas de contas a pagar, trabalho chato pra fazer e birra de filho pra aguentar.

O que muita gente esquece ao olhar a vida do outro pela lente do Facebook é que tudo que está ali não corresponde à realidade, mas a um recorte dela. Um recorte de um momento feliz, que pode ser mais ou menos constante na vida daquela pessoa, mas ainda assim um recorte. Pois a realidade mesmo é que ninguém pode ser o tempo inteiro feliz, culto, viajado, interessante, bem-casado, rico, engajado em causas sociais e só comer coisas saudáveis!




Então, posso pedir um favorzinho nessa quinta-feira ensolarada? Olhe para a sua vida com mais carinho e acredite: ela é a média da vida de todo mundo que você conhece! E se, sem olhar para o lado, você realmente acha que precisa mudar alguma coisa, mude! Mas não olhe a grama do vizinho (como diz o ditado americano, ela parece sempre mais verde do que a nossa!)

Eu não acredito em felicidade de Facebook. Eu acredito em vida real! E aqui, na vida real, eu escolhi ser feliz! Sim, foi uma escolha! E, a partir daí, eu posso me comparar com qualquer pessoa (eu gosto de me comparar com a Kate Middleton; afinal, quem não quer uma vida de princesa?) e dizer honestamente “eu sou mais a MINHA vida”. Isso não está no Instagram, mas está nos olhos, nas palavras e nas atitudes.  

Tenha uma quinta-feira verdadeiramente feliz!



Fotos Pinterest



14 comentários:

  1. Lindo texto...perfeito!!!
    Vivemos dias em que as pessoas se preocupam em mostrar o que não são de verdade, querem que vejamos nelas mais do que são e não se preocupam em mostrar o verdadeiro interior!!!
    Precisamos viver mais de nós e se preocupar com nosso eu verdadeiro...precisamos mais de Deus, mais paz e mais nós mesmos!!!
    Bom dia pra vc e parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem corajoso esse post e por demais reflexivo. Concordo contigo, amiga. Muitas pessoas querendo ser o que "não são", esquecendo os verdadeiros valores, do amor, da compreensão, do doar-se e ser o que somos. Parabéns por expressar tão verdadeiramente o sentimento de felicidade. Não preciso repetir em dizer que adoro teu blog, né? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Legal o seu texto.
    Eu acredito na vida real, mas aprendi que a virtual também traz muitos presentes e felicidade.
    Principalmente quando somos uma única pessoa!
    Todo mundo quer uma vida de princesa rs
    Mas eu não me comparo com ninguém, acho que só comigo!
    Vejo muita gente se comparando, e confundindo com inveja,
    Triste,né?
    bjs
    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Rosa! Adorei esse post.
    Já parei para pensar nisso. É muito natural que as pessoas postem os melhores momentos nas redes sociais, mas cabe aos que frequentam tais ambientes, perceberem isso e pensarem na própria vida e em como ela é boa, linda e feliz, do jeito que é. Ver que a felicidade não é apenas explosão de alegria momentânea ou acontecimentos glamourosos, mas que é encontrada nas pequenas coisas que nos importam e nos fazem bem :-)
    Gosto muito de uma propaganda de uma empresa que diz "o que faz você feliz?". Devemos saber o que nos faz felizes, sem acreditar que há um padrão para isso. Cada pessoa é feliz de alguma forma e não podemos nos esquecer disso :-)
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas postam o que reflete sua vida no momento. ..felicidade, desabafo. ...enfim...ninguem vai postar que tem conta pra pagar ou esta no cheque especial. ..eu sou contra quem posta tudo que faz ...que faz check in em tudo...oras,.#partiupadaria #partiu exame de fezes....certa vex ouvi que i facebook e uma vitrine da sua vida...so colique lá o que vc colocaria em um outdoor enorme em frente ao seu trabalho e com sua foto.. pois todos tem acesso....

    ResponderExcluir
  6. Hola Rosa muy lindo texto , la verdad es que mucha gente quiere parecer lo que no es en un mundo irreal , lo e jor es la realidad y y ser auténticos
    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rosa Paula (este seu nome é o máximo! rsrs)

    Claro que não acredito em felicidade de Facebook e nem mesmo naquelas em que a pessoa tem realmente tudo para ser feliz, inclusive o amor de muitas pessoas, como é o caso de alguns artistas. E isso porque ter vida excitante é diferente de ter vida feliz. E quer saber mais? Também não invejo a Kate Midleton (embora a ache bonita e simpática). A falecida sogra da Kate Midleton, a princesa Diana, era, na minha opinião, muito mais bonita e carismática do que ela e no entanto.... deu no que deu (foi infeliz em várias etapas da vida). Moral da estória: a vida é uma mistura de felicidade e infelicidade, luz e sombra e é isto que permite o equilíbrio dela, rsrs.

    Beijoca e - desde já - bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Acho bom que se mostre felicidade. Melhor que mostrar infelicidade.
    Cabe a cada um que ler, fazer avaliação.
    Mas eu nem ligo para um monte de bobagens que as pessoas escrevem.
    Filtro muito o que leio.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rosa, gostei de seu texto! Acho que absolutamente nada substitui o olho no olho e o convívio, embora tenha conhecido muito gente bacana de forma virtual. Infelizmente, muita gente ainda acredita na vida aparências. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A grande vantagem que vejo nestas redes sociais é o encontro possível entre pessoas que um dia fizeram parte da sua vida e, se não fosse esta facilidade, você dificilmente iria encontrá-las novamente. Fora isto, ficar contando quantas curtidas ou seguidores é pura perda de tempo. Aliás, para mim "curtir" já teve o significado de debochar... E esta chave, a do meu coração, eu entrego para poucos.

    ResponderExcluir
  11. Cada um quer mostrar o melhor de si.
    Basta tragédias que o mundo já está cheio.
    Bjks
    www.maevaidosa.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto!!! Também acredito muito que devemos ter um pouco mais de aceitação em nossas vidas... aceitar que não somos princesas, que não somos tão ricos como gostaríamos, que não temos o corpo perfeito... mas isso não quer dizer que devemos nos acomodar! Aceitar sim para saber qual o nosso ponto de saída e qual o nosso objetivo final, mas comodismo nunca!!! Devemos criar forças e ir atrás "da grama verde do vizinho" que queremos para nós!!!! Lutar pelo que queremos e enxergar a nossa própria felicidade.
    #recantocomenta
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Ótima reflexão, querida! Eu tbém não acredito em felicidade virtual, gosto de internet, de redes sociais, mas procuro filtrar as informações e selecionar o que exponho na rede. Felicidade é o que se sente, o que se vive. E fotos, como vc disse, são apenas recortes de momentos, que não expressam o todo. bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...