02 setembro 2013

Inspiração para a semana


De repente a vida que você vivia até ontem passa a não ter graça. Aquele projeto que a entusiasmava tanto há um tempo agora parece bem menos empolgante do que você imaginava, o curso que você adorava caiu na rotina e repetição, e os três quilos a mais na balança são a gota d’água que faltava. Então você começa a se perguntar: o que é mesmo que eu estou fazendo aqui? Aliás, como eu vim parar neste lugar? Por que foi mesmo que eu escolhi esse caminho? Ah, as escolhas… muitas vezes as fazemos sem perceber, sem tomar muita consciência, mas foram elas que nos trouxeram até aqui. Aqui onde mesmo?

Muitas vezes esse sentimento de impotência e menos valia se apodera de nós mas não raro são necessárias apenas pequenas mudanças (e não grandes transformações) para colocar tudo em perspectiva. Um novo caminho dentro do trabalho que já se realiza, um encaixe na agenda para sair com as amigas uma vez por mês, a decisão de entrar para um coral, uma aula de dança… E assim, sem grandes alardes, um novo mundo se abre diante de nós! O entusiasmo nos reencontra, os dias parecem mais leves, as tarefas menos maçantes. Até os três quilos a mais deixam de ser um bicho-papão e se transformam em um puxão de orelha em prol de uma vida mais saudável.


É claro que se, em pouco tempo, uma nova fenda aparece e logo se transforma em um grande vazio, talvez seja hora de uma atitude mais radical, de um mergulho no mais íntimo de nós mesmos que tantos temem adentrar. Mas isso fica para uma outra conversa!

Tenha uma semana leve com pequenas e deliciosas transformações!



 Fotos do maravilhoso céu de Brasília sem uma nuvenzinha sequer :-)

9 comentários:

  1. Grande inspiração! Amei o texto e as imagens!
    Beijos, tenha uma excelente semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito....
    Por várias vezas nos deparamos com esta situação...e aí precisamos mesmo, renovar as atividades e sair da rotina, pois nada que vire rotina é sudável!!!
    Adorei o texto, mais uma vez esta impecável!!!

    Beijos e ótima semana!!!
    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vem muito a propósito dos meus objectivos, este post!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosa, sempre pensei que são realmente as pequenas coisas que proporcionam as grandes mudanças, o se permitir algumas vezes de mudar o caminho de carro, de entrar num novo estabelecimento, de conversar com pessoas estranhas. Beijos e tenha uma excelente semana também!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa,
    Hoje seu blog está na edição especial do meu Googlando... passe lá no blog para conferir e conhecer outros cantinhos.
    www.nomeuapartamento.blogspot.com.br

    Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Parei de pensar, Rosa Paula.
    Não penso em nada. Só no imediato.
    Não faço planos, nem tenho sonhos.
    Vou vivendo os dias, a cada dia.

    ResponderExcluir
  7. Seu texto diz tudo. Penso nisso todos os dias.Não creio que tenha feito a melhor escolha profissional quando jovem. Hoje, é quase impossivel mudar, principalmente num pais mergulhado numa crise enorme, em que fecham gabinetes e negocios a toda hora. Infelizmente, nesse campo, para mim, já é quase impossivel mudar. Mesmo que seja uma pequena coisa!
    Bjs e obg por nos fazer refletir.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as palavras.
    Eu ando assim, meio questionando minhas escolhas.
    Acho que é tempo de mudanças e adoro mudanças.
    Não tenho medo de ser feliz.
    O céu de Brasília é assim mesmo, né? Já ouvi muito falar disso.

    Rosa, eu recebi um convite pra particpar da 'TAG 11 Coisas' lá no bloguinho e te indiquei pra participar também se quiser. Tá tudo no meu último post.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. Mudanças sao fundamentais,grandes ou pequenas!!!!!!Eu sou feliz com unhas escolhas que implicaram em uma troca radical de função!adorei suas palavras!!!!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...