07 novembro 2013

Lembranças em tecido

Olá, pessoas queridas! Novembro já chegou a pleno vapor; hora de começar a organizar nosso final de ano se não quisermos ficar completamente malucas quando aterrissarmos em dezembro! 


E como as ideias por aqui sempre priorizam a reciclagem (e a economia, por que não?), começo a temporada pré-festas aproveitando retalhos de tecidos e badulaques que temos espalhados pela casa, como bijuterias quebradas (como mostrei aqui), enfeites de cabelo, broches, lembrancinhas de festa de criança, folhas secas... Olhe ao redor e com certeza encontrará muitos objetos fofinhos e delicados dando sopa por aí!


A maioria desses tecidos são pequenos quadrados que vieram em bem-casados. Sim, vieram naquela tradicional lembrança de casamento e foram para a gaveta com outros retalhos que sobravam por aqui.


Por isso mesmo a produção ficou bem colorida e diversificada. Confesso que adorei o resultado descontraído e casual que todos os pacotinhos juntos produziram.

Se se seus retalhos forem muito pequenos, use algo que faça o pacote "crescer". Aqui utilizei pedaços de fita que deram um ar meio escultural ao embrulho. Mas você pode combinar outros tecidos e até mesmo papel de seda para conseguir o mesmo efeito. O arremate final veio das contas de uma pulseira que arrebentou.


O tecido também pode ser usado como usamos o papel de presente quando embalamos uma caixinha.



Aqui a flor marrom já era arremate de um outro bem-casado, mas ficou perfeita com o tecido verde.



 E no acabamento do pacote azul, mais pecinhas de bijuteria.


Os tecidos são perfeitos para todo tipo de presente, pois se adaptam a qualquer formato. Você pode usar uma tesoura de picote para um acabamento mais regular ou simplesmente deixar mais rústico, até com alguns fios puxados, como eu gosto de fazer! É só soltar a imaginação e se divertir com o processo!


A produção por aqui está apenas começando! Até o Natal teremos muitas ideias e inspirações! Não deixe de acompanhar também pelo Pinterest



9 comentários:

  1. Adorei Rosa! tudo com muita bossa e imaginação. Ainda ontem embrulhei um presente, pensando nos suas dicas, e ficou muito bom. O laço fiz com um pedaço de tecido que era o forro do próprio presente (feito por mim).. A mãe me ligou que tinha adorado o presente e o embrulho! colocquei o nome da criança em letras de carimbo no papel de embrulho que era um papel craft.
    Obg pelas sua visitas constantes no blog e comentários carinhosos. Quer dizer que estão ambos os blogs de aniversário no fim do mês??? BJs!

    ResponderExcluir
  2. Rosa,
    amo essas suas ideias de embrulhos de presentes. Sempre originais e lindas. São dicas perfeitas para reaproveitarmos muito que temos em casa.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Adoro embalagens com tecidos... ficam lindas e muito sofisticadas.
    Ficaram lindas!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Tão lindas. Gostei muito.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cantinho!! Muito cheio de energia boa!!
    Que lindas embalagens com tecidos!! Ficam um mimo!
    Aproveito pra convidá-la a visitar o meu Cris cria coisas, um espaço onde falo um pouco de moda, arte, cultura e comportamento. Tudo com muita dedicação e amor!
    Um beijo e boa quinta!
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um belo conjunto de embrulhos! Adoro o tecido, sempre fica encantador com um detalhe aqui e ali. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi de novo!rs
    Adorei os saquinhos de tecido.
    Embalagens com tecidos ficam muito bonitas, você tem muito bom gosto, eu garanto :)
    As peças perdidas de bijou são ótimas mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa. Também eu, utilizo restos de tecidos para fazer embrulhos e laços. As suas ideias são bem bonitas e fáceis de copiar!!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa Paula,
    Obrigada!

    Mas olha só quem tem mãos de fada :)
    bjs
    Li o email, vou responder, obrigada!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...