22 novembro 2013

TGIF* - Gratidão


Um encontro entre quatro mulheres. Há abraços, comida e risadas como encontro de mulheres tem que ter. Fala-se de filhos, trabalho, viagens, dieta, como as mulheres sempre falam. Mas o foco não está ali, está na delicadeza do acolhimento, no ouvir e ser ouvida, no espaço de cada uma se colocar (ou não) conforme seu desejo e necessidade. Está no gesto de esperar, de entender, de acalmar.  Está na magia criada ao se brindar à amizade com um copo de água. Está na doçura de ouvir que “agora vocês têm a minha gratidão” e na gentileza de ver essas palavras materializadas num objeto terno para ser levado para casa. Gratidão sempre ao alcance dos olhos. Melhor presente não há...
Que esse sentimento permeie seu fim de semana!
* Thank God It's Friday

11 comentários:

  1. Boa sugestão dê reflexão.Gratidão é um sentimento delicado,mas que faz tanta diferença!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rosa,
    Que bom seria que todas as amizades tivessem essa gratidão com os amigos! E o que é normal em amizades sinceras, onde o outro só quer o melhor para a gente!
    Amei o post
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que delicadeza de gargantilha. E seu texto, sempre convidando à reflexão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa,
    Lindo seu texto. Sentimento a ser celebrado e lembrado todos os dias.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
    Bom dia minha menina linda !
    Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...

    P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
    A conexão usa a TLS 1.2
    A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
    AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
    Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
    VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
    Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
    Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa,
    Que delicado.
    É uma palavra muito esquisita mesmo, enquanto deveria ser lembrada em tantas momentos.
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  7. Com filha vestibulanda, só no sábado eu posso dizer TGIS! Tadinha, faltam 3 semanas e o estresse começou a despontar mais forte. Mas c'est la vie. Todos passamos por isso.
    Adorei o teu post. Na quarta minha amiga Cris esteve aqui. Como a amizade feminina verdadeira é importante. Passamos a tarde fofocando, comendo (muito). Mostrei o teu blog para ela. Ela adorou. Estávamos no post que vc diz que gosta de caderno e perfume. Nós duas também!!!
    Mas passei aqui mesmo foi para te passar esse link aqui: http://akadesign.ca/handmade-gift-wrap-link-party-announcement/ Acho que até eu vou participar. Comprei umas coisas para fazer fotos, vou acabar fazendo um pacote de presente também!

    Bjs
    Usha

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    É colar ou pulseira?
    Eu quero.
    Agradecer, como precisamos fazer isso.
    Amo seus textos.
    Muito meigo.

    Beijos e bom finde.

    ResponderExcluir
  9. Sim, gratidão é um dos sentimentos mais maravilhosos do mundo. Amar o momento, amar o que se tem... Ser grato por isso. Como é bom! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa, Que bela mensagem tramsmitiu nesse seu texto tão bem escrito. Um excelente semana para si. Bejinhos. Evelyne.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...