Se você já participou de algum coral ou se seu filho já estudou música, é provável que você tenha diversas partituras pela casa que hoje não têm função nenhuma. Antes de jogá-las fora na tradicional limpeza de fim de ano, considere a opção de usá-las como papel de presente.
Eu poderia dizer que esta é uma partitura do século XIX comprada num mercado de pulgas em Paris (suspiros!), mas a realidade é que ela é uma cópia comum entregue para todos os membros do coral de que participo. Um mergulho em uma travessa com meio litro de café a deixou com essa carinha antiga e romântica! Uma folha foi suficiente para embalar um livro pequeno. Imaginem quantos pacotinhos uma música inteira pode render!
Como a estrela aqui é a própria partitura, os detalhes são discretos. Duas voltas de uma fita fininha e uma estrela completam o clima natalino. E a boa música continua a encantar mesmo sem podermos ouvi-la!
Que lindo!
ResponderExcluirNessa semana mesmo vi numa papelaria uns rolos de papel de presente estampados com partituras e achei muito interessante!
É um bom uso para aquelas que não usaremos mais.
Beijo
Adoro ideias com partituras. e também ficam lindas em molduras.
ResponderExcluirBeijinhos grandes.
OI Rosa,
ResponderExcluirComo sempre lindas...
Bjs,
Que criatividade, Rosa, tanto de usá-la como embrulho quanto dar um tom com café. Um bom embrulho para amantes de música. Beijo!
ResponderExcluirAdoro a partitura "vëinha". Já me disseram que um outro jeito de fazer é lambuzar de manteiga e colocar no forno. Nunca tentei, dá medo!
ResponderExcluirRosa
Me empolguei e fiz um embrulhinhos com as caixinhas de remédio. Tão fofos embora meio mal embrulhados. Vou tentar tirar fotos para mostrar!
Bjs
Usha
Oi Rosa,
ResponderExcluirLinda embalagem, repetindo de novo rs
A ideia do envelhecido com café é bem legal.
Gosto muito do uso nas embalagens, e recentemente fiz um post com várias ideias nas artes.
Podemos usar em muitos trabalhos.
Gostei da maneira como arrematou a fita!
bjs
Ótimo finde!
Realmente as partituras apresentam um desenho muito rico e de grande efeito. Como não tenho acesso a partituras (o máximo que tenho é um livrinho meio desinteressante da escola do meu filho) já pensei em imprimir da net. Rosa, vc tem que parar de dar tanta ideia bonita e original para o Natal! o tempo está se esgotando e nós , mudando de ideias todos os dias! bom fim de semana
ResponderExcluirOlá, Rosa! Desculpe-me perguntar, mas você recebeu um email com meu endereço no dia 17/11? É porque às vezes o gmail joga pro spam. Sou a artista ganhadora do sabonete líquido. =)
ResponderExcluirQuando chegar, quero fazer um post sobre o sorteio e falar sobre seu blog.
Abraço!
Ideia muito boa.
ResponderExcluirMas, não tenho partituras.
As que tinha, de minha aulas de teclado, doei para biblioteca.