14 março 2014

Embalando com o que está à mão

Comentei com uma amiga que ia publicar a embalagem dela aqui no blog (a que aparece com post-it aqui) e ela disse que o título deveria ser "como embalar um presente no domingo de manhã quando todas as lojas estão fechadas". Partindo desse princípio e também do princípio da reciclagem (que adoro) trouxe dois exemplos de embalagens fofas com materiais simples.




No mesma loja onde comprei a caixa do post anterior, encontrei esses sabonetes delicados, que já vêm em um papel lindo de viver. Para presenteá-los, não precisa mais do que um saquinho de organza ou até mesmo de celofane. Arremate com uma fita e voilà


Mas a ideia era aproveitar algo simples e inusitado que já estivesse por aqui e os escolhidos foram um guardanapo (do mago dos macarons Pierre Hermé) e uma brochura de um pequeno museu de Paris. Eu já falei por aqui sobre esse hábito de guardar tudo (o marido brinca que quando eu morrer, vai jogar toda essa papelada dentro do caixão!) e por vezes esses papéis com imagens lindas ou simples portadores de doces lembranças ficam um bom tempo esperando destino certo.  Bem, o dia do guardanapo e da brochura chegaram!


Nesses casos, o melhor é não tentar esconder a natureza da embalagem. Aliás, eu prefiro destacá-la, por isso, não é pacote que sirva para qualquer pessoa. Tem que ser alguém que consiga entender a "brincadeira". No caso do guardanapo, por ter este estilo bem clean, resultou em um pacote que tem até um ar sofisticado.   


Para finalizar, fita de organza em tom rosa bebê e uma pequena miçanga. O laço foi para a lateral para não poluir o visual. 



A capa da brochura do Musée Carnavalet também virou um embalagem linda, com sua imagem da Torre Eiffel. Por se tratar de uma padrão mais chamativo, o arremate foi ainda mais simples: apenas uma fita fininha dourada com duas voltas. 


Como eu disse, a ideia é deixar transparecer a origem do papel, por isso, as informações sobre o museu ficam ali bem visíveis.  Espero que essas ideias inspirem um pouquinho para aqueles dias em que "todas as lojas estão fechadas e você precisa embalar um presente para uma amiga querida"!



6 comentários:

  1. Que delicia de imagens! Adorei as suas embalagens e a sugestão que as acompanha!! Também gosto de guardar esse tipo de objectos... e as suas ideias são fantásticas! Certamente que quem receber esses presentes vai amar! Bom fim de semana, Manuela

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Acho que nessas horas de "aperto" em que temos que abusar da criatividade surgem coisas belíssimas. Adorei as sugestões.
    Beijos e bom final de semana!! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa Paula,quando penso que já vi tudo em matéria de embalagem, lá chega vc surpreendendo mais uma vez! utilizar uma brochura de museu? que ideia genial. Chique e genial!
    Realmente é na hora do improviso que geralmente ocorrem as melhores ideias! bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Essas embalagens ficaram muito bacanas, mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sensacionais, Rosa, de simplicidade e beleza singulares. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa,

    Ficaram lindas! Adoro reciclagem de qualquer tipo, mas quando são feitas com tanto carinho e atenção se transformam em obras completas!
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...