19 março 2014

Para adoçar o dia - Casa de Chá de Santa Isabel

Ah, as delícias de se perder em uma cidade que amamos! Sabe aquele momento em que você resolve seguir por uma rua desconhecida apenas porque sim, porque está com vontade de andar por caminhos desconhecidos, e de repente você descobre algo encantador que está ali há muito tempo e você não conhecia porque sempre segue pela rua ao lado? Foi assim quando conheci a Casa de Chá de Santa Isabel.




Primeiro me encantei pela vitrine com seus docinhos de porcelana a acenar para os passantes distraídos. Depois levantei os olhos e descobri que se tratava de uma casa de chá. Para quem não bebe café como eu, não tem opção melhor para um dia chuvoso. 




Depois adentrei aquele ambiente especial, localizado em um antigo depósito, hoje lindamente decorado em tons de verde água e goiaba. Das paredes ao balcão, das cadeiras à toalha de mesa, tudo tinha as mesmas cores, trazendo uma uniformidade incrível para itens de diversas épocas e estilos. As cadeiras, por exemplo, eram de diversos modelos, mas estavam em harmonia justamente pelo uso das duas cores em tudo. 


Luminárias e quadros modernos e elegantes completavam o espaço. Tudo lindo, simpático e aconchegate. Havia livros que poderiam ser levados se você trouxesse outro para deixar no lugar. Havia uma oração sobre a mesa e a informação de que os fundos ali levantados revertem para as obras sociais da  paróquia de Santa Isabel. Enfim, havia todas aqueles detalhes que nos fazem sentir bem ao entrar em um lugar.


Só faltava a comida ser ótima! E era. Um bolo de caramelo e um chá de champagne para ficar na memória. Bolo do dia e chá, sem frescura, com afeto. Tem como não amar? 




9 comentários:

  1. Que lugar encantador...
    Realmente mudar o caminho às vezes nos revelam grandes surpresas... adorei Rosa.
    Pelas fotos parece um lugar muito charmoso e aconchegante... e com boa comida - não precisa de mais nada, né??
    Beijos e boa quarta!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que mimo de casa de chá Rosa!!!
    Não preciso falar que tudo ali é minha cara. Sou fã nº1 de lugares assim, rústicos, aconchegantes e delicados. Me encantou também as orações, os livros trocados e o destino dos fundos arrecadados. Acolhedor!

    As vezes, basta mudarmos nossa rota, nossos pensamentos, nossas atitudes e descobrir depois fabulosas mudanças necessárias! Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa Paula,
    Agora vc me fez regressar no tempo: era aí que eu muitas vezes lanchava com as colegas ao sairmos do liceu (que vc sabe). Descíamos sempre na brincadeira a Rua das Amoreiras para nos deliciarmos com os scones das Vicentinas! claro que na época, a casa não tinha esse charme todo: as cores eram mais tristes e o local, escuro. Aliás na frente da loja, antes de chegarmos às mesas, havia uma venda de objetos (tipo venda de igreja) que revertia para as obras vicentinas. Nesse tempo, os scones eram a grande pedida, e lembro que os bolos ficavam expostos, naquela pedra de mó que aparece ao fundo na sua 4ª foto! Que saudades desses tempos! Preciso voltar lá para conferir as mudanças! bj e que bela partilha!

    ResponderExcluir
  4. Rosa,
    que delicia de lugar. Adoro locais assim aconchegantes que desfruto coisas gostosas. Bom demais encontrar esses locais assim quando nem estavamos procurando! E pela última foto tudo lá é bem gostoso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Somos mesmo uma casa de amor e alegria no servir clientes que rapidamente ficam amigos.
    Os scones continuam maravilhosos, temos uma nova "roupagem" mas o espirito é o mesmo, os lucros ajudam muitas famílias e projetos na Igreja de Stª Isabel.

    ResponderExcluir
  6. Lugar maravilhoso, bolos de comer e chorar por mais :)

    ResponderExcluir
  7. que lindo!!Adorei tudo e pude me transportar e depois que vi num comentário que ja existe há algum tempo achei ainda mais encantador!!!!Queria um chá!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa,
    Que lugar maravilhoso, sua descrição foi tão entusiasmada que me deixou cheia de curiosidade e com água na boca do bolo de caramelo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lugar mais acolhedor! E os docinhos da vitrine são mesmo uma doçura!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...