09 abril 2014

Tecido + renda

Essa ideia que me ocorreu aqui de amontoar várias coisinhas e formar um ponto focal na embalagem tem sido ótima para aqueles presentes de última hora em que não há muito tempo para grandes elaborações.


Esta embalagem foi para uma clutch daquelas magrinhas. Ela ficou quase perfeita no saquinho de tecido. O único detalhe é que eles eram praticamente do mesmo tamanho, então não havia espaço para fazer a amarração. Então entrou em cena um alfinete para fechar tudo lá em cima e várias coisinhas em tons semelhante para dar acabamento: fita lisa e com textura, um pedaço de renda e estrelinhas de metal.


A renda veio em um presente que ganhei de aniversário (veja aqui). Depois fiquei sabendo que ela era o retalho que sobrou de uma blusa que foi enviada para a costureira para uma reforma. É claro que amei esse detalhe: reaproveitamento de algo aparentemente inútil transformado em algo lindo. Bem a minha cara! Perfeito! E agora ainda vai enfeitar outros pacotinhos por aí! 


As estrelinhas disfarçam o alfinete, mas também gosto quando ele fica aparente. É que aqui achei que a suavidade do pacote casava bem com elas. E em poucos minutos temos uma embalagem de encher os olhos. Nada mau...



5 comentários:

  1. Olá Rosa,

    Verdade que saquinhos de tecido são bonitinhos e sempre resultam em embalagens perfeitas, mas o arranjo com as fitas e renda ficou muito bonito e as estrelinhas deram um toque muito delicado, adoro o efeito enferrujado, muito criativo e lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito delicada...uma embalagem assim fica quase dispensável o presente, rsrsr
    Sempre me preocupo com minhas embalagens, não são tão caprichadas assim mas não coloco simplesmente dentro de uma sacola!
    Parabéns ficou linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de oferecer as coisas dentro de sacos de tecido. Essa ideia de um "amontoado" fechando está demais! o saquinho não precisa de mais nada e ainda dá para aproveitar pequenos retalhos que temos em casa e que estão na iminência de ir para o lixo por não terem serventia. Há uns dias me bateu uma dúvida grande: minha sobrinha me pediu que eu fizesse um saco para ela bonito, em patchwork para ela guardar as maquilhagens. Fiz e na hora de embalar pensei: um saco dentro de outro saco? que falta de imaginação! coloquei num papel transparente e seguiu assim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso também: um saco dentro de um saco, uma caixa, dentro de uma caixa. Só na hora de finalizar é que a gente se toca que é estranho! Adorei a sua solução! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nada mau mesmo... amei!
    Dizem que o presente começa pela embalagem, né! Ficou perfeita, simples e delicada. Única.
    Eu não gosto de jogar nenhum material fora, por mais que pareça dispensável. Se puder reaproveitar, já ganho o dia! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...