05 dezembro 2014

Pacotes com o que estiver à mão

Uma pergunta frequente por aqui é se eu costumo comprar muitas coisas para embalagens (e se isso seria viável para a maioria das pessoas). Certamente eu devo comprar mais do que a maioria, porque este é um interesse particular meu, mas isso não significa que todas as pessoas precisem fazer isso para obter um resultado semelhante, muito pelo contrário! 


Quem acompanha o blog já deve ter notado que procuro sempre mostrar peças que são reaproveitadas, como partituras antigas ou brincos quebrados. Os presentes que ganhamos também são um ótimo recurso, basta ter um olhar carinhoso para as embalagens que recebemos. 

Aqui não tenho todos os materiais que costumava guardar lá no Brasil, por isso o reaproveitamento tem sido a palavra chave. Seguem três exemplos de objetos que estavam por aqui que receberam uma carinha nova como embalagem de presente.

O porta-moedas com cara de avó guarda com delicadeza um pequeno mimo para o bebê que está chegando. 



Pela fofura do porta-moedas, uma fitinha delicada já seria o suficiente, mas aproveitei um pingente com pezinhos para dar o toque mais infantil. E já que estamos falando em reaproveitamento, o alfinete veio de uma etiqueta de roupa. Guardo todos!




Um ideia que já apareceu por aqui mas que é tão adorável e simples que merece repeteco: embalar com guardanapos. Esses me foram presenteados por uma amiga que lembrou de mim em Paris (pausa para suspiros). 



A textura do guardanapo cinza é incrível, lembra um tecido! Para deixar tudo mais fácil ainda, envolvi o presente como uma carteira, sem dobrar as laterais. Acrescente dois laços espevitados e um cartãozinho adorável (de loja - não comprado) e você tem uma embalagem elegante em menos de cinco minutos.





A última é uma caixa de acrílico que veio com bombons. Preciso confessar que meus olhinhos brilham quando ganho bombons nessas caixinhas. Além das delícias, sempre possa usá-las depois de mil maneiras!



Retirei todos os papéis que a envolviam e pensei que seria ótima para objetos de formatos difíceis. Caixas assim ficam perfeitas para pequenos objetos decorativos. Basta uma fita para arrematar tudo! Neste caso específico, o presente não ficaria tão bonito totalmente exposto, então envolvi-o com um retalho de tecido (parte de uma embalagem que ganhei). Gostei muito do efeito meio amassado.





Para deixar mais natalino, acrescentei uma fita por dentro da caixa também, mas, para outras ocasiões, já estaria perfeito apenas com o tecido.





E já que hoje é sexta, aproveite o fim de semana para descobrir o que pode ser reaproveitado por aí! Não se esqueça de voltar para me contar o que encontrou!

Até segunda!



7 comentários:

  1. Ai, como é bom te ver de novo aqui, Rosa.
    Estava com saudade das suas embalagens criativas (e tão chiques) e do seu texto.
    O efeito do tecido ficou lindo. Vou copiar! ;)
    Já usei idéias suas aqui que me inspiraram para montar presentes quando eu não tinha nenhuma idéia de como fazer uma embalagem para presente.
    Não suma de novo. Adoramos te ver por aqui.

    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  2. Mil ideias bem criativas. Também embalo muito com o que tenho em casa. Talvez não guarde ou compre tanto quanto vc, mas tenho um bom acervo que me garante até uns embrulhos originais. Só não costumo guardar as caixas transparentes (acho sempre que é tralha, preciso olhá-las com mais carinho) e jamais me ocorreria embalar com guardanapos! mas vamos mudar isso...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre as suas ideias são óptimas! Espero que a estadia em Lisboa tenha sido óptima:) Adoro LIsboa! Um abraço, Manuela

    ResponderExcluir
  4. O que eu gosto é justamente essa sua capacidade de inventar e reinventar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que soluções práticas e elegantes vc encontrou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Com imaginação tudo fica mais bonito:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Com imaginação tudo fica mais bonito:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...