18 março 2015

Páscoa não óbvia

Eu não sei exatamente como isso aconteceu mas faltam apenas duas semanas para a Páscoa! Os projetos criativos por aqui nunca estiveram tão atrasados! Talvez seja porque esse ano estou longe da família e não me dei conta do tempo passando. Páscoa na minha família é um super evento, quase tão grande como o Natal. Todo mundo (minto, só as mulheres) saem em busca de chocolates diferentes, receitas interessantes e embalagens criativas. Ficamos trocando novidades e informações por dias até que no domingo todo mundo vai chegando e dispondo seus presentes em uma mesa específica que no final fica sempre lotada, enchendo os olhos das crianças. É dia de almoço com a família reunida, de agradecimento, de risada e, claro, de chocolate! 


Para essa primeira embalagem de Páscoa queria algo que não fosse uma referência óbvia demais, algo que pudéssemos aproveitar o que temos em casa, como vocês bem sabem que é o meu estilo. Há tempos que queria usar esse cartão que já tenho há alguns anos. Bom, a bem da verdade ele é um cartão de Páscoa, mas prometo que as referências param por aí. O cartão é muito simples, feito de um jeito bem artesanal e caseiro, por isso pedia elementos mais rústicos também.


Para acompanhar e embalar uma caixa de chocolates sem atrativos escolhi este papel de presente de papel kraft que estava aqui de bobeira. O papel kraft é muito bom para se trabalhar porque, além de combinar com tudo, não marca com tanta facilidade como um papel de presente de qualidade superior.


Como vocês podem ver, a estampa do papel é muito chamativa. Resolvi isso utilizando o lado contrário dele, assim eu ainda consegui uma certa profundidade dada pelo desenho mas de uma maneira muito mais suave.


Por último veio a fita de flores, no mesmo estilo que eu usei aqui, mas com estampa diferente e tamanho menor. Adoro a delicadeza dessa fita! Um pedacinho dela já muda a embalagem inteira! Não precisa de laço nem nada!



O que achei interessante neste embrulho é que usei apenas três elementos aparentemente simples e o resultado tem uma variedade e uma riqueza de texturas que normalmente só consigo quando acrescento muitas outros acessórios. E ainda me sobraram o envelope com o adesivo fofo. Certamente vai guardar uma cartinha escrita à mão para alguma amiga querida.  

E você, já anda pensando na Páscoa por aí?




7 comentários:

  1. Pois sim, a Páscoa requer embrulhos lindos e este ficou super ternurento! Parabéns pela enorme criatividade!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Rosa Paula,
    amei essa sua embalagem! E que lindo esse papel craft! E adorei a dica de embalar pelo lado contrário! Ficou bem interessante! E essa fita é perfeita mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rosa Paula,

    As suas embalagens são sempre lindas e criativas e esta ficou bem mimosa! Eu também tenho muito carinho pela Páscoa, que é uma data tão cheia de simbolismo, não é verdade?

    Um beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa,
    Suas embalagens são sempre encantadoras...

    Beijos,
    Renata
    www.nomeuapartamento.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa!
    Primeiramente venho agradecer seu carinho lá no blog. Muito obrigada <3
    Fiquei encantada com seu blog, amo embalagens criativas e assim como você aproveito muitas coisas de embalagens recebidas para fazer novas.
    Obrigada mais uma vez por seu carinho!
    Já estou seguindo!
    Beijos!
    www.janaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa Paula!
    Cheguei até aqui pelo blog da Betty, pelo seu texto de coisas para não se arrepender e adorei o blog...com certeza voltarei mais vezes! beijos e boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou assustada com a velocidade do tempo. Imagino que na próxima semana já devo me preocupar com o Natal Será??? Linda embalagem e eu sei que vou ficar quietinha esperando o coelho ir embora.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...