22 abril 2015

Embalagem com guardanapo estampado + tecido

Bom dia, gente querida! Estou de volta depois de alguns dias dedicados à família que esteve por aqui de visita. Foram dias lindos e deliciosos! Mas é hora de voltar ao que interessa por aqui e, como o dia das mães se aproxima, a inspiração para a embalagem de hoje foram elas. No meu imaginário, presente para mãe tem que ter uma certa delicadeza e a primeira coisa que me vêm à cabeça são flores. Para representá-las de uma maneira original escolhi um guardanapo com um desenho gracioso. 


Como base, utilizei um retalho de tecido. Para quem faz patchwork ou outras "costurices" é fácil arranjar pequenos retalhos que sobram dos trabalhos. Os tecidos trazem inúmeras possibilidades de embalagens, além de padrões e texturas únicas, que não encontramos em papéis de presente. Outras vezes podem custar menos ainda do que o papel. Em bazares, por exemplo, muitas vezes encontro lenços lindos vendidos por alguns centavos. Neste post mostrei um exemplo assim. Por tudo isso, sou super fã de aproveitar retalhos nas embalagens. 


Nesta proposta utilizei uma caixa branca, mas não teria problema se ela fosse colorida e cheia de padrões porque o tecido cobriu quase tudo. Escolhi um tom verde mais sóbrio com estampa miúda para destacar o desenho do guardanapo. 


Com a base pronta, foi só brincar com a imaginação! O pedacinho mínimo da fita linda e larga de organza foi dobrada de um jeito displicente. É uma boa ideia para pedaços bem pequenos de fita. Um lacinho com flores de biscuit dá o arremate. Depois vieram a letra de espelho e a fita rendada na parte de baixo.


Aqui na minha cabecinha, achei que ficou meio com cara de página de scrap, que é uma paixão da presenteada.  E também com cara de mãe! E você, o que achou?


Para outras ideias com tecido, veja a galeria do marcador embalagem com tecido  e siga a gente no Instagram


11 comentários:

  1. Bom dia!

    Eu achei um amor, delicado, e muito criativo. É incrível como um simples, e belo, guardanapo modifica uma embalagem. Também achei q ficou com 'cara' de scrap, scrap-chic :))

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Eu adoro embalagens de presentes e está ficou muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amei, mas e essas letrinhas aí? Queria saber de onde você arrumou. Como assim letra de espelho? É de se colar em espelho? É adesivo?
    Ficou lindo. Vou olhar para os meus guardanapos e retalhos (já que sou costureirinha) com mais atenção agora. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rosa, não consigo achar seu Instagram. Eu clico ali no botao do Insta mas não me manda pro seu link, não sei se o problema é aqui em casa...

      Excluir
    2. Oi, Pri! Essas letrinhas são adesivos sim! Comprei em loja de artesanato. E adivinha onde? Na Alemanha! Com certeza você encontra por aí! Essas foram em Frankfurt na "idée". Fiquei louca nessa loja ;)
      Procura pelo nome no Instagram: @le.paquet.blog
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Rosa Paula,

    Temos então isso em comum: acho que os presentes para a mãe têm de - pelo menos -
    terem embalagens delicadas, rsrs. Esta ficou bem ao meu gosto, linda e criativa também.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Rosa,
    Lindas como sempre suas embalagens. Adoro! Ficou mesmo super delicado e com cara de mãe. Adorei a combinação do tecido com o guardanapo, nunca imaginaria essa combinação!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa, eu também acho que ficou com cara de scrap, logo que bati o olho já achei. Minha esposa faz uns trabalhos com papel, aí meu olho já tá treinado. A presenteada é sua mãe ou é um trabalho para cliente?

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa, ficou muito bonita a junção do tecido com o guardanapo mais letra do nome da presenteada e fitas. Delicado, sem dúvida! a caixa até pode ir vazia rsrsrsrs que o presente vai no embrulho! bj

    ResponderExcluir
  8. Aww ficou tão bonita, adorei o padrão :3

    Ana, xoxo ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...