30 abril 2015

Papel florido

Quem passa sempre por aqui já deve ter percebido que estampas bem coloridas não são o meu forte. Acabo sempre me refugiando nos tons neutros ou em padrões simples. Acho que é porque, quando partimos do básico, temos uma tela em branco para criar. E eu adoro brincar com os detalhes finais de uma embalagem. É o que me dá mais prazer!  


Mas existem desenhos que acabam sendo irresistíveis. Foi o que aconteceu quando me deparei com esse papel florido da marca Busquets. Fiquei irremediavelmente apaixonada! Não parece que ele grita "dia das mães"?


Mas, com desenhos tão coloridos e belos, os detalhes são podem ser muitos, sob pena de ficar poluído. Uma boa saída são as fitas lisas (e mais baratas). Uma fita larga de organza compôs tudo com a leveza necessária.


E só porque eu não aguento finalizar um pacote só com papel e um laço simples, acrescentei dois pingentes de coração presos em fitas douradas fininhas. Eles não brigam com o conjunto e dão um charme a mais. 


A fita de organza também pode ser sobreposta por uma fita de cetim no mesmo tom, dando a sensação de uma fita só. Gosto da elegância simples dessa ideia. Para finalizar esta outra opção, não teve laço, apenas a fita um pouco dobrada presa por um alfinete e um flor natural.  Tudo delicado, para não roubar o brilho do papel. 


No fim, gostei mais da segunda versão. E você?

8 comentários:

  1. Rosa,
    que papel lindo esse! Fiquei apaixonado por ele. Ele berra para o dia das mães mesmo!! E ficou super delicado com a fita de organza. Adorei foram os pingentes de coração que vc colocou na fita. Ótima dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindos os dois arranjos! Mas a fita rosa deu o ar da graça!

    ResponderExcluir
  3. Lindas as composições que vc sugeriu! Amei os dois. Preciso mesmo escolher um só?

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa Paula,

    Todas as opções sugeridas são muito charmosas! Eu não gosto de estampas muito grandes nem muito coloridas também, acho as mais delicadas e sutis mais bonitas, rsrs. Este papel, no entanto, é bonito e alegre!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa, apesar do papel ser com padronagem, esta é delicada, não "briga" com a fita. Gostei das opções sugeridas, bem cara de mãe mesmo, mas vou ficar com a última como minha preferida. Gostei das 2 fitas sobrepostas, do "laço" da última e imenso da flor natural! Bom fds alargado para vc!

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza de papel... só ele já é a estrela, mas quando coloca a fita fica delicado demais.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Ola Rosa,

    O papel e lindo, estampado, mas delicado adorei a combinação com as fitas, as duas embalagens são ficaram lindas e charmosas!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Meu Deus, por que eu não recebo nunca um presente embrulhado assim? Acho que é porque eu não abriria...
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...