06 maio 2015

Foto de revista

Bom dia, gente querida! Espero que sua semana esteja correndo bem! 
Queria contar para você que este foi um post difícil de escrever. Às vezes nos deparamos com tanta tristeza e sofrimento no mundo que fico me perguntando se vale a pena escrever sobre coisas superficiais como embalagens, presentes e afins. Passei uns dias me questionando sobre isso até que ontem recebi algo que considerei como uma espécie de resposta. Permitam-me compartilhar esta pequena história:


Na esquina da minha rua há uma mercearia. Ela é a salvação para todos aqueles dias em que falta alguma coisa para o almoço. É lá também que compro a maioria das frutas, porque gosto da qualidade e porque gosto de incentivar o comércio de bairro. E até fiz amizade com uma brasileira que mora aqui pertinho enquanto fazíamos nossas compras por lá. A dona é sempre muito simpática e na segunda-feira comentou comigo que no dia seguinte a mercearia completaria um ano. Conversamos um pouco sobre essas coisas que geralmente pensamos quando se fala em aniversários, sobre como o tempo passa depressa e como também parecia que ela sempre esteve ali. 
No dia seguinte resolvi comprar um doce especial e levar para ela no fim do dia. Quando cheguei à mercearia, a dona me contou que havia acabado de abrir porque quando ela chegou de manhã a loja estava inundada por causa de um cano que estourou no prédio. Ela havia perdido mercadorias e tinha passado o dia limpando tudo. Entreguei meu singelo pacotinho a ela e agradeci por ela tornar a nossa vida mais fácil todos os dias. Naquele momento os olhos dela se encheram de lágrimas e ela me disse que aquele gesto fez tudo valer a pena. 
Essa história simples e banal ilustra para mim o valor de um presente. Ele não está no preço, no laço, nem mesmo no conteúdo, mas na representação do cuidado, carinho e atenção que ele contém. Uma caixa de presente é uma delicadeza que pode sim tornar o dia de alguém melhor. Por isso eu sigo compartilhando ideias, amabilidade e gentileza por meio dos meus pacotinhos. 
Pronto, depois deste enorme parênteses, podemos voltar à programação normal.
............................

Se você, como eu, ainda tem fascinação por revistas impressas, você já está familiarizada com aquele momento em que é necessário fazer uma limpeza geral e guardar somente aquilo que realmente importa. Nessas horas, basta um olhar generoso para as imagens para perceber que há muito além das matérias que pode ser aproveitado. Eu já até emoldurei fotos fantásticas de revista, mas hoje a ideia é aproveitá-las nas embalagens. E como estamos na semana do dias das mães, nada como flores!


Adoro esse reaproveitamento porque ele casa perfeitamente as ideias de reciclagem, de gastar pouco e de uma apresentação única e especial que prezo tanto. O grande trabalho, que pode virar uma grande diversão, é pesquisar fotos e enquadramentos interessantes. Depois é só deixar a criatividade falar mais alto. 


Como esta era uma imagem de canto, aproveitei e alinhei com a borda da caixa, para não ter que recortar e perder um pedaço. Com uma foto tão linda e colorida, não é preciso muito mais. Acrescentei strass em diversos tamanhos para dar um certo movimento e uma fita delicada. 



Depois ainda optei por inserir uma moldura deslocada, só para dar um ar mais divertido. A ideia é criar, reciclar e se divertir com o processo. 


Se você tentar algo parecido, não deixe de me contar o resultado!





10 comentários:

  1. Linda a sua idéia para reciclar revistas! Esse é um material que geralmente temos à mão e nunca pensei em usar para embalagens.

    Sobre a história no início do post, veio na hora certa pra mim. Tenho pensado bastante nessas coisas e no valor real de um presente, às vésperas do Dia das Mães. Presentear é um gesto delicado, de afeto, que está sendo transformado em consumismo, comércio puro e simples.

    A sua atitude foi linda e delicada. Pena que hoje em dia é exceção.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosa Paula,

    Este post mexeu comigo, porque eu também já me "justifiquei" por fazer posts sobre coisas como mesas formais e 'tais', rsrs. É que no fundo eu sou muito dividida com relação a todas essas coisas,
    sei que elas não são essenciais. Por outro lado, não há nada demais nelas, e eu acho que é melhor a gente mostrá-las, do que ficar deixando que só os gringos o façam, já que tudo isso faz parte de nossas vidas, não é verdade? E, de resto, são coisas bonitas e criativas, que só podem tocar as pessoas positivamente (se elas são normais), rsrs.
    Adorei a estória, pois acho que esses pequenos gestos são muito significativos! Já o reaproveitamento das revistas é uma boa idéia e o seu trabalho ficou lindo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Acho tão gostoso a gente poder compartilhar nosso lado mais doce da vida, que nunca me questionei se é frivolidade ou não. É uma válvula de escape, um lugar prá gente partilhar sonhos e treinar gentilezas. E vc, foi tão doce e gentil, espalhando delicadeza com a dona da mercearia, que só pode inspirar mais pessoas. Então, acho que podemos considerar um blog desses até como "de utilidade pública", rsrsrsrs. Gentileza gera gentileza, não é assim?
    O embrulho ficou lindo, vc aproveitou muito bem a imagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa, sabe que nunca me penitenciei por apenas postar o lado bom, bonito e colorido da vida. As amarguras, as tristezas, os desaforos e desentendimentos, as doenças, nós sabemos que existem. Sinceramente, posso ser diferente das outras pessoas, mas não gosto de abrir o computador e ler sobre tristezas. Prefiro me inspirar em coisas bonitas, como a sua história de hoje e o embrulho lindo de presente. Bj

    ResponderExcluir
  5. Hola rosa querida !,Una historia buena de contar y me gusto mucho la idea de reciclar revistas

    ResponderExcluir
  6. O que tenho feito com textos ou imagens que me interessam, Rosa Paula, é escanear e guardar por aqui.
    Mas tenho uma gaveta, na estante da sala, com figuras, cxs e fitas que guardei depois que vi suas embalagens.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa,
    Agradecimento é um lindo presente e o seu encontrou um ótimo dia para chegar as mãos da dono da mercearia. Tem dois fichários cheios de folhas de revistas, ou com ideias para trabalhos futuros ou com imagens que pretendo usar, é de verdade uma ótima fonte.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores posts de sempre! Amei... o texto, o presente, e o embrulho final! Parabéns! Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa, vim retribuir a visita, tb n conhecia seu blog! Parabéns, bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa, vim retribuir a visita, tb n conhecia seu blog! Parabéns, bjks!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...