03 junho 2015

Festa de antigamente

Eu tenho essa paixão declarada por festas e afins, como todos que passam por aqui já sabem, mas ao mesmo tempo tenho uma agonia enorme quando as coisas caem para o lado do exagero, com gastos exorbitantes e milhões de detalhes que não refletem a personalidade da pessoa e têm até um quê de exibicionismo. Por outro lado temos um visto um resgate das comemorações de antigamente, em que todo mundo ajudava um pouquinho, a família e os amigos enchiam balões, enrolavam docinhos e era isso! Uma celebração é uma oportunidade de estarmos juntos com quem amamos, com quem queremos dividir nossas alegrias e acho o máximo quando conseguimos reunir pessoas queridas em torno de algo não apenas no momento, mas ao longo do processo.


E assim foi com o chá da minha irmã querida que se casa em breve. Amigas passando a noite enrolando docinhos, peças emprestadas do casamento de uma e de outra, arranjos de flores feitos por quem estava por lá, garrafinhas de suco (guardadas por mim, quem mais?!) no lugar de copos, cortininha de flores confeccionada pelas madrinhas e pela noiva em uma tarde de pura diversão, amigas que chegaram horas antes para ajudar a decorar tudo, pai que oferece sua mistura de capuccino às convidadas, irmão que põe a mão na massa e sobe em mesas para pendurar fotos no teto, madrinhas que preparam brincadeiras, entrevistam o noivo e são pau para toda obra... Uma ciranda de energia boa,  de alegria e de amor. Não tem como querer nada mais que isso!








Uma verdadeira celebração vivenciada em toda plenitude! Eu só posso me sentir honrada e agradecida por estar no meio de tudo isso! 

Uma ótima quarta para você!






8 comentários:

  1. E tem todos os motivos para se sentir honrada!! A festa estava linda, com a participação de todos os envolvidos, e com tudo feito de forma tão mimosa! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda Rosa...
    Eu estou cada vez mais encantada com o feito à mão e como você bem disse, com essas comemorações "à moda antiga" - o resgate do simples e do realmente importa. Celebrações como essas são recheadas de amor que transbordam nas fotos. =)
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Realmente, cheia de docilidade, amor e delicadeza....e uma festa super especial já que todo mundo ajudou a construir algo tão belo pra duas pessoas que se amam! Realmente, é pra poucos felizardos! Parabéns a família!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa,

    Muito mais comemorativa que qualquer festa encomendada, as recordações não serão só da festa, mas de como cada um participou e contribuiu com um pouquinho de energia para que o resultado fosse perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! E mais lindo ainda foi ver todo mundo unido e ajudando!! Alegria q transbordou!! Mto feliz por ter todos e cada um ao meu lado.
    Amo vc, rimã querida!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse tipo de festa! Muito mais gostosa de ajeitar e participar. E que coisa mais linda que ficou! E eu quero essa receita desse capuccino! Amo!!! Tem que colocar aqui! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa, engraçado que eu tenho um post meio antigo no blog que se chama "as festas de antigamente" e mostra os aniversários da minha mãe, com as mesas todas temáticas, feitas por volta dos anos 40, e onde falo sobre isso: o fato de tudo ser feito em casa, e todos , inclusive os vizinhos, ajudarem.
    A festa da sua irmã está linda, para não falar nessa parte fundamental que foi a participação de todos, destaco as cores e as ideias. Os copos de garrafinhas de suco com os canudos, muito na moda, fica tudo tão feminino. Adorei. Parabéns à todos, pela união, e à sua irmã por este passo maior. Bj

    ResponderExcluir
  8. Rosa, querida, a festa ficou um amor!!! Dá pra sentir a energia da família e dos amigos em cada detalhe. Quanto carinho!! :)
    Também sou dessas que enrolam o próprio brigadeiro, faz bainha no tecido para ganhar uma toalha nova, enfeita a casa com flores e faz questão de envolver todo mundo nos preparativos, Tem coisa mais gostosa?
    Um beijo!!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...