28 agosto 2015

Embalagem inspirada em uma história de amor

Uma história de amor bem contada pode ser muito inspiradora, concordam? Eu tenho uma certa adoração por histórias singelas que conseguem transmitir beleza e reflexão sem ser piegas. Foi assim que me senti com o filme Regresso a Casa (este é o título aqui em Portugal. Gui Lai no original), uma trama que se passa durante a chamada Revolução Cultural chinesa retratando uma família cujo pai está preso por desafiar o regime e consegue fugir. São anos de separação e de espera, mas agora sua esposa, que o ama muito, não o reconhece. O que fazer diante de alguém que se ama profundamente e que, no seu mundo, ainda espera o seu retorno, mas que não consegue amar aquele que está ali à sua frente? São tantas belas lições neste filme, momentos de escolha, dedicação, perdão entremeados pela delicadeza característica do cinema oriental que tocam fundo em questões existenciais mesmo em um cenário tão distante da nossa realidade. 

Com esta narrativa na cabeça, escolhi adotar um tema romântico para esta embalagem. Guardanapo, tecido e fitas se combinam para passar a ideia de um presente pensado com todo amor, talvez o amor de uma vida inteira...


A base veio de uma guardanapo bem encorpado, presente de uma amiga querida (sim, eu ganho essas coisas de presente e adoro!). Já o tecido com flores miúdas veio em um bem-casado. Uma fita de organza traz suavidade e, no final, pequenos pedaços de fita, daqueles que não dão nem para um lacinho, são presos de forma aleatória com um alfinete.



E como agora o enredo já é meu, posso pensar que cada um desses elementos tem um significado especial e que ao desembrulhar cada pedacinho, a história dessa vida em conjunto vai se desembrulhando junto, as lembranças ressurgindo e, com elas, uma nova oportunidade para um velho amor.

Que seu fim de semana seja inspirado!




11 comentários:

  1. Rosa,
    que linda essa história desse filme. Adoro tramas que mostram o amor. E deve ser mesmo dificil a espera do grande amor e não o reconhecer mais. E linda essa embalagem. Cor forte e ao mesmo tempo super delicada. Adorei
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha sobre o filme ficou encantadora - fiquei com vontade de ver, pois esses filmes trazem muito o que pensar...
    Belo trabalho - bonito e cheio de significado, adorei!
    Abraços e ótimo final de semana.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda Rosa... a história e a embalagem.
    Você arrasa sempre, é uma inspiração para minhas embalagens de sabonete. =)
    Bjs e bom finde!!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa, outro dia estive hesitante na porta do cinema e acabei optando por outro filme, mas com a sua descrição, irei com certeza assistir. Deve ser um belo filme para inspirar uma embalagem tão bonita. Caiu-me no goto esse pedaços de fita que não dão para nada, acabo jogando fora contrariada. Vou passar a guardá-los! bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Rosa, já não vou ao cinema há imenso tempo. Com a sua narrativa fiquei com muita vontade de retornar. Lá para o outono ...
    Lindo esse trabalho, de muito, muito bom gosto!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo...e também demonstra muito carinho uma embalagem assim ^^
    Não vi esse filme mas já achei interessante. Eu tento extrair o melhor de todos os filmes que vejo. Creio que um filme tem que ser muito ruim pra não ter nem uma lição para ensinar.

    :**

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa,este filme parece ser maravilhoso e está embalagem foi inspirada mesmo mo amor, linda! Feliz final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rosa Paula,

    Adoro filmes assim, vou já averiguar como poderei ver este, obrigada pela indicação! rsrs. Por coincidência, tô mostrando umas embalagens no post que acabei de publicar. Mas elas não são tão delicadas e romântica quanto esta, rsrs.

    Beijo e boa noite

    ResponderExcluir
  9. Rosa Paula suas embalagens, para mim, são obras de artes.

    ResponderExcluir
  10. Admiro muito sua sua visão da vida, Rosa, que acaba por refletir em misturas tão bem elaboradas de materiais em todos os seus trabalhos. Curiosa com o filme :). Beijo e um ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosa,
    Não assisti a este filme, mas fiquei com vontade de ver. Se o filme for parecido com a sua embalagem, então deve ser lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...