07 setembro 2015

Inspiração para a semana - Lis(boa)

Lisboa é uma grande parte da minha vida, não apenas porque vivo aqui, mas porque ainda adoro explorar esta cidade. Adoro descobrir novos lugares e ainda me perder pelas ruas e me deslumbrar. Tem aquela mistura interessante entre a tradição e a modernidade. A arquitetura, por exemplo, é muito singular e ao mesmo tempo muito próxima de cidades mais antigas do Brasil como Rio de Janeiro ou Salvador. E, por outro lado, há intervenções por toda parte, grafites, arte urbana que parece tornar a cidade propriedade dos que a habitam hoje. Esse movimento pendular entre a história e a vida atual torna Lisboa única. A sua beleza não está apenas no passado, mas na construção de todos que ela acolhe.





O interessante é que sou de Brasília, uma cidade-bebê que há pouco completou seus 50 anos e tem cartacterísticas muito próprias, mas ainda assim há um certo reconhecimento em algumas particularidades das duas. Coisas que sempre fascinaram em Brasília, como o seu céu e a sua luz, também me fascinam em Lisboa, para mim, a verdadeira cidade-luz!






Desde a primeira vez que estive aqui me apaixonei por essa cidade! E agora, são tantas coisas que tenho descoberto por causa do privilégio de morar aqui, que resolvi criar um espaço para compartilhar um pouco do que vejo. Se você quiser acompanhar as minhas andanças passa lá no Instagram no  @like.a.local.in.lisbon e me dá um oi!

E você, ainda se inspira e se deslumbra com a sua cidade? Me conta das belezas que existem por aí!

Que você tenha uma semana inspiradora!






21 comentários:

  1. Eu vi Lisboa de perto só uma vez, quando deixei o Brasil e vi pouco, já que foi apenas do aeroporto pegando uma conexão. A partir daí, vieram as promessas a mim mesma de conhecer essa cidade linda, Rosa. Ela é muito charmosa e entendemos muito da nossa arquitetura lá no Brasil vendo Lisboa. As casinhas coloridas são muito semelhantes lá do Ceará dos meus pais (sou de SP).
    Assim como há lugares mesmo no Rio que são muito portugueses.
    Eu já tô te seguindo nesse perfil MARA no Insta (que imagens lindas!) que só me mata de vontade de ir pra aí, mas lá está diferente o nome do perfil do que está no seu texto, acho que faltou um L, Rosa.
    Mas o importante é que achei.
    Não corta o cabelo não! Pensa bem antes! :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindíssimas. Eu não conheço Lisboa. Mas a gente tem tantas referências dessa cidade que é como se a conhecêssemos um pouco, rsrs. Basta eu ler ou ouvir a palavra "Lisboa" para me vir à mente toda a história que nos liga a este lugar e a Portugal; para me lembrar do fado da Amália Rodrigues (cujo disco meus pais tinham):

    "Olhai, senhores, esta Lisboa d'outras eras,
    Dos cinco réis, das esperas e das toiradas, reais!
    Das festas, das seculares procissões,
    Dos populares pregões matinais,
    Que já não voltam mais".

    E isso sem falar na arquitetura e outros aspectos.


    Um beijo e ótima semana, Rosa Paula!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa... não me deslumbro com a cidade onde moro, ao contrário... bom... melhor falar de Lisboa... Que linda! Meu sonho é uma viagem por Portugal... Fico encantada com os lugares, tradição e o povo com seu jeitinho particular de ser...

    Vou te dar um Oi pelo Insta! Ahh.. Já segue o Bolhinhas?
    Deixo aqui por via das dúvidas... acho que outro dia vi sua visitinha por lá! :) Será um prazer!
    @bolhinhasdesabaoparamaria

    Beijos doces como Lisboa! Obrigada pela visita hoje!

    (pode apagar o recadinho acima, esse veio com correção :)

    ResponderExcluir
  4. O bairro que moro é lindo e moderno.
    Mas tenho vivido refém da violência, espalhada pelo brazil todo.
    Ainda não conheço Lisboa.
    Mas sei que a verdadeira cidade-luz.

    ResponderExcluir
  5. Um dia ainda quero conhecer Lisboa!
    A minha cidade é bonita, mas o crescimento tem trazido problemas... como muitas outras cidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa!
    que lindas fotos, belíssima cidade. Vejo que não há como não se encantar, se deslumbrar com tantas coisas maravilhosas para serem vistas, sentidas...

    Já estou indo lá seguir seu instagram!
    :**

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rosa!

    Obrigada pela visita.
    Fiquei muito feliz em conhecê-la.

    Sim, morando fora, nos apegamos ao que faz parte de nós, ao que nos foi colocado no berço. Copenhague é home para mim, adoro suas ruas, seu povo, o mar..., mas uma parte de mim ainda é brasileira e sempre será. Nunca deixei de amar o meu país.

    Rosa, Lisboa é linda!
    Conheço-a, mas quero voltar a passear em suas ruas de nomes poéticos.

    Beijo grande
    Ilaine


    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa,
    Eu achei Lisboa apaixonante e as suas fotos estão lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Rosa,
    Linda a Lisboa.. me apaixonei completamente por ela e como você disse , seus casarios antigos misturado com a modernidade dõ um charme a mais.
    Vim agradecer e retribuir a visita. Amei sei blog e já virei seguidora.

    Mil beijos e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Rosa, realmente lindas e inspiradoras as fotos que postou.
    Há tempos tenho uma paixão por Lisboa, justamente por sua arquitetura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa!!!
    Em primeiro lugar, agradeço sua carinhosa visita ao meu cantinho!!
    Visitei Lisboa quando ainda era um bebê, meu pai era português e passamos um tempo por lá...pena que as únicas lembranças que tenho ficaram nas fotos! Deve ser um lugar mágico e recheado de delícias!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosa!
    Lisboa é uma cidade maravilhosa!! Fico muito contente por saber que também se encantou por esta cidade do meu país:)
    Um abraço,
    Manuela

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosa! Lisboa deve ser encantadora mesmo, cada vez que vejo mais fotos de lá fico ainda mais encantada. Adoro essa mistura de arquiteturas antigas com arte urbana! <3 Que litoral lindo né? Tô boba!
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
  14. Já te sigo no instagram. E adoro suas belas imagens. Ainda não conheço Lisboa. Um dia quem sabe. Assim poderei te conhecer pessoalmente!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Que fotos lindas Rosa... fiquei com mais vontade de conhecer agora.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Olá Rosa, sou suspeita para falar sobre Lisboa, pois apesar de filha de Cearenses, foi em Lisboa que nasci, me criei e morei a vida toda. Agradeço muito aos dois, terem caído aqui de paraquedas. Apesar de ter sangue Brasileiro nas veias, é Portuguesa que me sinto. Como tal, é uma cidade que sempre me encanta e que adoro palmilhar de lés a lés. Adoro sair a pé sem destino certo, descobrindo as muitas surpresas que nos estão reservadas a cada esquina. O fato de ser uma cidade com 7 colinas, nos faz descobrir vistas de cortar o fôlego, difícil, penso eu, de encontrar em outras capitais Europeias. Sobre o seu novo perfil no IG, adoro, vc descobre lugares incríveis, sobretudo pastelarias e leitarias charrmosas! bjs

    ResponderExcluir
  17. Amo Lisboa! Morei por 5 anos, meu filho mais velho nasceu lá e sou casada com um português. Estivemos em julho e ficamos no Porto Bay Hotel quase ali na Av. Liberdade, que amo passear naquela calçada maravilhosa e fazer compras na baixa, me deliciar com os Livros da Bertrand e tomar um café na A Brasileira. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  18. Olá, Rosa, amei suas fotos e seu espaço.
    Nasci em Aveiro, estive em Portugal em 1998, mas não conheci Lisboa.
    Gosto muito de passear pelos blogs que mostram os lugares de minha origem.
    Amei o seu blog, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosa Paula boa tarde aqui de Lisboa,
    Entrei em sua página por mero acaso através de Betty Gaeta (engraçado que precisamos ir até ao Brasil para conhecer pessoas que apesar de não serem de cá, fazem sua vida por cá).
    Viver em Lisboa é um privilégio ... certo? Linda nossa cidade, eu que vivo cá desde 75, sempre me fascino. Para quem não conhece ou mal conhece Lisboa não são "casinhas" . Lisboa é super cosmopolita , tem de tudo para todos os gostos, certo Rosa? Suas fotos são lindas mas mostram a Lisboa mais antiga e arredores lindos.
    Continue a ser feliz por cá.
    Júlia Albuquerque Vieira

    ResponderExcluir
  20. Olá! Vim retribuir a visita ao meu blog :) Já venho tarde, mas pronto... :P
    Por acaso estou bem longe de Lisboa! E que me lembre só fui lá 3 vezes, sendo que em 2 delas os assuntos foram não-turísticos e apenas fiquei um dia, cortando horas devido a viagens de comboio. Por isso não conheço muito daí...
    Mas se há coisa de que me lembro é ver as casinhas todas de um ponto alto! Ficavam tão bonitas, faziam um quadro, quase, mesmo adorável :)
    Gostei mesmo das fotos do post! Vou voltar ;)

    ResponderExcluir
  21. Ei Rosa. Que ideia bacana. To chegando e a ansiedade ta crescendo. Chego do dia 16/12. Meu marido Jaime chega aí na quarta-feira agora. Vou passar seu contato pra ele. E até breve. Bjao.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...