06 outubro 2015

Escritos aleatórios #2

Quando a gente se torna mãe o tempo magicamente começa a passar de forma diferente. Três segundos são suficientes para você se apaixonar pelo resto da vida pela coisinha mais enrugada que você já viu, enquanto vinte e quatro horas tornam-se muito pouco tempo para as atividades básicas de trocar fraldas, amamentar e dormir. Trinta minutos bastam para preparar o almoço, dar banho, vestir uniforme, arrumar lancheira, dar beijinho que cura joelho ralado e encaminhar o filho para a escola, enquanto dezoito anos podem não ser o bastante para a gente se dar conta que agora é oficialmente mãe de um adulto.




Mas um dia você acorda e percebe, sem saber como exatamente, que foi precisamente esse o tempo que passou: dezoito anos. Para onde foram? Onde foi parar o menino que mamava enrolando meu cabelo e que quando começou a engatinhar tinha como atividade favorita espalhar todos os livros e cds da casa pelo chão? Onde está o menino que cobria o chão do quarto com dinossauros, assistia Toy Story em fita cassete e contava histórias decoradas antes de aprender a ler? Onde foi parar o menino que não chorou no primeiro dia de aula e que tinha vergonha de se apresentar na escola mas sempre ia mesmo assim? E aquele que andava de skate e colecionava espadas, que passava o dia andando de bicicleta e disputava com os amigos quem pulava mais alto da cachoeira? Cadê o menino que se apaixonava para sempre uma vez por semana, escrevia livros com personagens japoneses e aparecia em todas as fotos com poses de ninja (ah, mas foi só uma vez, né)? E o que aos 13 anos andava sozinho no metrô de Londres e aos 15 partiu sozinho para a França? Onde encontro o menino que queria estudar em Singapura, casar aos 18 anos e ter cinco filhos? E o que se apaixonou por filosofia, política internacional e foi destaque na Model United Nations? Onde está o menino que esperava ansioso o resultado para saber se havia sido aceito na faculdade que escolheu?
Enquanto procuro me deparo com um homem cheio de vida e planos para o futuro, mas basta um beijo de boa noite para perceber: todos esses e muitos outros meninos continuam ali, parte do emaranhado de sonhos, desejos e conquistas do meu menino de dezoito anos. Parabéns, filho!



15 comentários:

  1. Adorei o texto Rosa... =)
    Boa semana pra você, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Seu texto me emocionou profundamente. Acredite, eu chorei! Tb sinto falta da minha menina...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro os seus textos!
    Parabéns para o filhote e para você!
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa como vai? Ler você me faz pensar em minha Maria com seus 18. E sinceramente, meu coração dói. Me emocionei! Pra mim queria que o tempo parasse, te juro... juro com os pés juntos rs... Queria que o tempo parasse pra minha menina não parar também de inventar histórias...
    E o que fazer? Tomara que eu a encontre aos 18 anos como você todos os seus meninos agora!!!

    Parabéns pra esse rapaz que deve estar um bom moço!!!

    Recordei também, só que a nostalgia veio da minha infância... se quiser ver.. está em
    "Das coisas que eu não me esqueço"

    Beijos grandes com um suspiro grande também...

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, Rosa, parabéns ao seu filho, parabéns a você que o educou e, é um lindo homem, aos 18 anos, que sejam sempre abençoados
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, uma menina que já tem um menino de 18?!?!?! rs Realmente, tem que ter muito orgulho deste menino...que ele se transforme num homem digno, de valores e que seja sempre o seu menino!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, sensível e que traz a pergunta que sempre me faço: cadê meu menino??
    Meu único filho, o Lucas, fez 21 anos neste 05 de outubro. É um homem alto, barbudo, mas quando olho nos seus olhos ainda enxergo, de vez em quando, meu menino...
    Parabéns pelo filho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lendo seu post, tive ainda mais certeza: as mães são fadas que tornam o mundo mais mágico. Tenho certeza que ele também guarda com carinho todas essas lembranças.
    Um beijo, flor! Estava com saudades de ler seus escritos. Aleatórios ou não, sempre me refrigeram a alma.

    ResponderExcluir
  9. Rosa, que texto maravilhoso! Ainda tenho 10 anos para chegar neste ponto, mas às vezes acho que o tempo está passando rápido demais. Quero meu menino fazendo piquenique, andando de bicicleta, me contando das travessuras na escola. Já tenho saudades de outras fases, dele mais bebê... Imagina quando fizer 18 anos!
    Outra coisa... Nunca imaginei que vc tivesse um filho desta idade. Vc tem uma carinha de menina!

    ResponderExcluir
  10. Rosa, minha filha tem 11 e fico até assustada de tão perto disso que também estou.
    Que texto lindo.
    Que bom que ele pegou a era da fita cassete, tempo lindo!
    Não imaginava que você já fosse mãe de um filho de 18, nem parece. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto, Rosa, e parabéns pro filhão! Pois é, quando a gente se dá conta, temos um adulto a nosso lado. Crescer não tem jeito mesmo, apenas espero que os meus sempre estejam por perto, mesmo que morem longe. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosa, acho que todas nós, mães, sentimos o que vc expressa nesse lindo texto para seu filho. Eles crescem, mas nós não esquecemos como eram em criança e temos saudades daqueles tempos. Até porquê, nós também éramos mais jovens, e tínhamos muitos sonhos e ilusões que hoje se desvaneceram (falo por mim). Ainda hoje minha sogra , aos 85, recorda os filhos crianças e diz que "eram os mais lindos do bairro". Imagina! Parabéns ao seu filho, e aos pais que o transformaram naquilo que ele é hoje! bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosa, I'm going to write in English as my laptop is broken, and this computer does not accept orthographic accents.

    I got this post in my email and I read it. It's beautiful, it's touching the love and respect you have for your little boy that not has transformed in a young man.

    The few days I stayed with you was visible, the respect, the love among your family - it's a beautiful family.

    Happy Birthday to your handsome son! (a little late, but from the bottom of my heart)

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosa, I'm going to write in English as my laptop is broken, and this computer does not accept orthographic accents.

    I got this post in my email and I read it. It's beautiful, it's touching the love and respect you have for your little boy that not has transformed in a young man.

    The few days I stayed with you was visible, the respect, the love among your family - it's a beautiful family.

    Happy Birthday to your handsome son! (a little late, but from the bottom of my heart)

    ResponderExcluir
  15. Que lindo texto, tão incrivelmente emocionante....Tenho uma moça de 20 e senti cada palavra tua como se fosse minha...E ainda tenho meus 2 meninos, de 12 e 13 anos?! Parabéns ao teu filho , muita vida feliz, saúde, paz e todos os sonhos realizados...E aos pais , também, muitos Parabéns! Lindas palavras...

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...