23 março 2016

Mesa de Páscoa improvisada

Este post veio no improviso, com fotos tiradas no celular pela falta de tempo (ou de organização) para fazer as coisas com antecedência, antes que a luz acabasse e as pessoas chegassem. Mesmo sendo tudo muito simples -  um lanchinho entre amigos com pão, queijo e vinho - achei que valia a pena mostrar que mesmo sem uma decoração chique e cara é possível fazer uma mesa bonita para saudar a Páscoa, a primavera (no nosso caso aqui no hemisfério norte) e, principalmente, os amigos!

Foto pós-festa com as sobras e presentes. Fez uma bela composição no almoço do dia seguinte ;)
Comecei recolhendo tudo que poderia lembrar o tema que havia pela casa. Os coelhinhos de louça moram o ano todo na minha estante. Para ser bem sincera, eles são sim decoração de Páscoa: comprei em um supermercado na Alemanha há alguns anos por 1 euro mas foi por paixão mesmo, tanto que eles fazem parte da decoração definitiva da casa. Juntei os castiçais e porta-manteiga de passarinhos, pratos com motivos florais, guardanapos cor-de-rosa e flores campestres. A isso se somaram os coelhinhos, galinhas e ovinhos de chocolate que eram a lembrancinha desse encontro. 


A caixa de vinho, minha fiel escudeira que já mostrei aqui, acomoda queijos, outros frios e frutas, além de criar um movimento interessante na disposição da mesa. As flores (um maço de supermercado) foram para potinhos diversos de molhos, geleias e iogurtes. Toalhinhas de linho e crochê e os coelhinhos de chocolate se espalham aleatoriamente para dar uma graça ao conjunto.





Nesta última foto dá para ver um coelhinho recortado em tecido. Minha intenção era fazer vários com um molde simples e os retalhos que tenho por aqui, mas não houve tempo para tanto, então este foi o filho único de toda a decoração ;)



Dois detalhes simples que podem ser aproveitados por todos: passarinhos de loja de jardinagem (sempre tenho um ou outro por aqui) e caixinhas de ovos, daquelas mais comuns. 
Para completar a festa, os amigos vão chegando com sua alegria e quase nunca trazem as mãos vazias, então a mesa vai sendo preenchida ainda mais. Abaixo fica uma amostra das amêndoas super especiais trazidas pela Val do L'avion rose, que alegraram ainda mais a nossa noite com toda a sua delicadeza. Mimos de infância portuguesa que eu não conhecia! 


Então, ficou assim! Muito carinho, risadas e alegria, com pequenos toques aqui e ali para tornar tudo ainda mais festivo. Feliz Páscoa!








10 comentários:

  1. Olá Paula,

    Uma mesa linda, criativa e caprichada, perfeita para acolher amigos com carinho e desfrutarem bons momentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Que ideias lindas! Mesmo sem pedir licença, levei tudinho para o meu pinterest.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mesmo fotos feitas por celular ficaram ótimas! Amei a decoração com todos os detalhes escolhidos com tanto carinho por você. E que lindos esses morangos!! Fiquei aqui babando!
    Beijos e Feliz Páscoa
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. O carinho e dedicação aos outros são notórios no teu carácter.
    A felicidade está nas coisas mais simples da vida, desde que acompanhadas de bons sentimentos!
    É muito bom merecer o teu carinho. Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  5. Que improviso mais lindo Rosa...
    Tudo tão delicado e cheio de detalhes - adorei!!
    Muitas inspirações para essa Páscoa.
    Beijos e boa Páscoa pra você!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Rosa!

    Mesmo não dando tempo de fazer tudo o que vc queria, a sua decoração ficou uma graça!

    Também adorei a claridade das fotos, um espetáculo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa, muito bom ter feito parte do grupo que desfrutou dessa bonita mesa e bela luz! As decorações mais simples e bonitas surgem sempre do improviso. Tira daqui, põe dali, se lembra de mais um coisinha guardada acolá. Adoro essa movimentação pré festa! quanto às "minhas" amêndoas de licor, daquelas que meu pai nos comprava quando pequenas, são lindas, super fotogénicas! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Uau, tens mesmo jeito para isto! Com coisas tão simples conseguiste fazer decorações temáticas maravilhosas :) Adorei os coelhos, merecem mesmo o lugar permanente enquanto decoração :D

    ResponderExcluir
  9. Pão, queijo, vinho e amigos já é uma combinação mais que suficiente para uma Páscoa abençoada :)
    Com essa decoração então, não falta mesmo nada. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo, doce e elegante. Adorei a simplicidade. Se na correria ficou lindo assim, imagina com tempo! ♥

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...