20 abril 2016

Aprendendo sobre flores (e não só!)

 Há algum tempo decidi que de vez em quando é bom sair da minha zona de conforto e ouvir ou aprender sobre algo novo que não tenha nada a ver com o que faço, que não vá me acrescentar nada na vida além do prazer único de estar ali aprendendo sobre algo que não sei nada. É por isso que acompanho palestras gratuitas regulares de neurociência e economia e assisto a concertos de instrumentos barrocos. E foi a mesma motivação que me fez inscrever-me em um workshop de coroas de flores naturais. 



Você aí que me acompanha pode pensar que sou uma pessoa craft por causa das embalagens que apresento aqui. Nada mais longe da verdade! Acho que até tenho um bom olho para juntar coisas aparentemente díspares, mas confesso que sou uma negação com desenho, pintura e habilidades manuais de modo geral. Sou daquelas que inveja as artesãs mas já se convenceu que não leva jeito para a coisa. Juro! Enfim, todo esse preâmbulo para dizer que um workshop de coroa de flores não parecia muito arriscado mesmo para alguém como eu. Afinal, juntar flores em um arame não pode ser tão difícil, não é? 


Ledo engano... Bastou a linda e artística professora começar a falar (nesse cantinho aí acima de uma mercearia super cool) para o pânico se instalar. A coisa toda parecia muito mais trabalhosa que o esperado e o resultado das minhas habilidades certamente caminharia para o gosto duvidoso. Apesar de reticente, já que estava ali mesmo, o jeito era colocar a mão na massa.


E não é que até me dei por feliz com o resultado final? Coisa que, convenhamos, é o que geralmente acontece depois do pânico inicial de não saber como a banda toca! Apesar de ter ficado com uma coroa que apresentava justamente os dois defeitos que fomos instruídas a tomar cuidado (não deixar muito bojuda nas laterais nem com "chifrinhos"), comprovei mais uma vez que essa é uma das delícias de sair da minha zona de conforto: perceber que, do meu jeito particular e único, posso criar, aprender, me apropriar e até transgredir um saber ou uma arte. A magia do aprendizado!

E você, anda aprendendo algo novo por aí? Me conte o quê!




13 comentários:

  1. Rosa,
    Você é muito modesta, pois sim tem muito talento para as artes. E essa inovação de fazer coroas de flores não foi diferente. Ficaram lindas! E imagino que tudo que é novo nos apavora e levamos a achar que não iremos conseguir fazer. O bom é que tentar não custa nada. Aprender sempre é o mais importante. Parabéns!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa!
    que maravilhoso deve ter sido esse workshop! Eu amo flores e o poder que elas tem de deixar tudo mais bonito!
    Obrigada pela sua visita no meu blog! Seja sempre bem vinda!
    Amei seu blog! Com mais tempo, quero explorá-lo!
    Um beijo, Inês

    ResponderExcluir
  3. Quanta delicadeza Rosa... tão bom aprender algo novo, né??
    Eu quero muito testar algumas coisas para decorar o quarto do meu bebê... vamos ver se eu me animo. =)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rosa Paula,

    Eu tenho estado fora demais da Internet, por falta de tempo. Mas agora quis dar uma olhadinha nos feeds dos blogs que sigo, e assim cheguei aqui.
    Eu acho muito bom aprender coisas novas e me interesso por tudo, praticamente, então faria também um curso como este, rsrs.
    Achei as suas coroas lindas, elas me remeteram às hippies, dos anos 60, e me lembraram também das noivas românticas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosa Paula
    É sempre bom aprender algo novo e estas coroas são fantásticas!
    Querida,um feliz final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda Rosa, nossa eu jurava que você era 100% das artes, com certeza você tem um olhar maravilhoso para para o belo.
    Eu também tento algumas coisas diferentes, quando consigo meu coração fica repleto de felicidade, já quando n~çao consigo... fazer o que né rsrs.
    Com crochê é o caso, eu amo, acho lindo mas meus dedos não entendem o que eu queri fazer rsrs.
    Ótimo final de semana querida, obrigada pela visita, fiquei muit feliz.
    BJ

    Eli

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rosa, é muito bom aprender, principalmente quando nos desafiamos a sair de nossa zona de conforto.
    Já me desafiei por inúmeras vezes, a mais extravagante foi um curso de "Pedreiro Assentador", para mulheres, com prova, avaliação final e diploma.
    Ia fazer o curso de "Acabamento", que era o que me interessava, mas o Senai não continuou com os cursos. Não tive muita sorte com os profissionais que contratei para fazer serviços em casa, ia eu mesma fazer, não deu certo.
    Mas gostei muito, aprendi muita coisa e fiz amigos.
    Amo vir aqui, Rosa, admiro muito você e indiquei o seu blog para o "Prêmio Dardos" http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html.
    Obrigada, feliz final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Acho que fazeres isso é muito bom, nada como expandir horizontes e aprender mais sobre áreas nas quais não estamos confortáveis!
    Como tu, não tenho jeito para essas coisinhas (se bem que desconfio que ainda tenho menos que tu, aqueles embrulhinhos não enganam ninguém!), mas essas 'coroas' parecem-me muito giras. O resultado ficou adorável :D

    ResponderExcluir
  9. É você na foto? Porque não tá muito claro pra mim. (Fiquei curiosa)
    Pode ser porque to lendo pelo celular.
    Olha, Rosa. Eu me inscrevi há pouco tempo num curso de culinária mediterrânea, pra ver se me ajuda a comer melhor sabe.
    Fora isso, nada mais parecido.
    Sair da zona de conforto é árduo mas muito bom, porque depois dela há coisas lindas pra serem vividas e se tornam inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa,
    Eu tenho muito jeito para trabalhos manuais e gostaria de fazer este workshop.
    Estou aprendendo a costurar, mas confesso que ando apanhando um bocado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Rosa, com certeza eu tinha a impressão que você era super craft! Fiquei surpresa em saber que você não é (ou pelo menos não se considera) assim!
    Gostei muito quando vc postou a foto do workshop lá no Instagram. E gostei demais da sua coroa também, mesmo com as "imperfeições" que você citou. Espero que um dia façam alguma coisa parecida aqui em Curitiba, eu adoraria participar!

    ResponderExcluir
  12. OLá Rosa, bem interessante o tema do workshop e parece que o resultado final não ficou tão mau como vc diz, pelo menos nas fotos, ficou linda a coroa! Neste momento não sei se estou aprendendo algo de novo, digo "não sei" porque na verdade estou sempre tentando aprender novas coisas e técnicas e nem sempre me dou conta disso! Acho que nos torna mais flexíveis em termos mentais. Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosa!
    Ora aí está um workshop que eu iria gostar!! E o resultado final ficou girissimo:) Temos de facto de ser versáteis, há tanta coisa para aprender...
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...