04 abril 2016

Embalagem com calça jeans reciclada

O que tem numa calça jeans rasgada? Para mim, tem minha filha deitada na grama do parque fazendo piquenique, ou correndo e rindo com as amigas quando a chuva aperta antes de chegarem à escola, pulando na cama, tirando foto fazendo careta, sentada no chão tocando violão, e muitas outras memórias bonitas da uma menina feliz e saudável crescendo. 

Depois de acompanhá-la por tanto tempo, a calça faleceu por carga de trabalho excessiva, de um tal modo que não serve nem para doação! Sorte minha, que pude fazer experimentos e criar embalagens super fofas com seus restos mortais!


Esse jeans tem uma lavagem bem interessante, que dá um efeito super bonito, e muito elastano, portanto o que fiz foi apenas cortar faixas de diversas larguras de cada perna e "vestir" as caixinhas com elas. 


Só isso. Sem acabamento, sem costura, sem cola, sem fita adesiva. Apenas aproveitei a faixa elástica que se formou, desfiei um pouquinho as laterais para reforçar o acabamento rústico e está feito! Mais simples, impossível! 


Adorei a versatilidade da brincadeira (e da calça, que mesmo depois de "morta" ainda serve a vários propósitos). Acredito que essa ideia pode trazer um ar cool para qualquer caixinha sem graça que você tenha por aí. 
Ainda tenho por aqui os bolsos, que devem render outras ideias, e depois venho mostrar para vocês, claro! 


Acredita que esta postagem iria chamar-se "3 maneiras de usar uma calça jeans" mas fiquei com medo de que fashionistas raivosas pela propaganda enganosa começassem a pipocar com comentários, digamos, não construtivos? Ultimamente parece que a internet virou um verdadeiro faroeste em que as pessoas se sentem à vontade para destroçar o outro com palavras sem um pingo de reflexão. Bem, mas isso é assunto para outro post... 

Tenha uma ótima semana, com muita leveza e simplicidade; meio como uma calça jeans rasgada por excesso de uma vida feliz ;) 








11 comentários:

  1. Rosa
    Adorei as ideias com a velha calça jeans hahah Nada se perde tudo se transforma.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Adorei os embrulhos e ri muito com o faroeste da internet. Sou vítima constante e só rindo mesmo!
    Vou pinar os embrulhos, licencinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ver post's que nos ensinam a usar peças já não utilizaveis haha. Os famosos DYE. ADOREIIIII DEMAIS a ideia.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh amei como descreveu ver o jeans e as cenas da sua filha <3
    Acho criatividade uma das maiores qualidades humanas, principalmente quando as pessoas usam para coisas construtivas, afinal, é construtivo sim reaproveitar um jeans velho para algo tão lindo e interessante.

    Mas concordo com o faroeste :P
    Às vezes a cautela é o melhor..ehehe
    :**

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosa Paula, bom dia!

    Menina, os jeans são mesmo um fenômeno, caíram demais no gosto da humanidade, de modo que fazem mesmo parte de todas as nossas memórias, não é verdade? rsrs. E o incrível é que - como você sabe - foram 'inventados' para vestir gente humilde, trabalhadores braçais.
    Gostei muito da idéia de aproveitar pedaços de jeans (detonados!) em embalagens. Este tecido confere modernidade e um 'ar' pop a tudo, o que já é muito, mas você deixou as embalagens glamourosas e fofas.
    Ah, eu também gostei muito do filme A árvore da vida. Assim que o vi passei a considerá-lo uma obra prima cinematográfica, por isso ainda quero falar dele lá no blog.

    Um beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  6. Geniais, Rosa, e literalmente com excelentes lembranças! Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Adoro a cor e feitio da ganga... Achei imensa graça à embalagem :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa,

    Ficou incrível, tão atual e joviale os detalhes colocados deram um toque especial, amei! Uma ideia a guardar para o próximo jeans que "morrer" por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho uns aqui com aposentadoria atrasada!
    Adorei as sugestões das embalagens e concordo com a mudança do título!
    Pense que seu título é o que prevalece nas buscas do Google e elas iam aparecer aqui sim! HAhaha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa,sou suspeita pois adoro tudo que tenha jeans, mas estão sensacionais estas embalagens. Quando parece que não há mais nada para nos surpreender, lá aparece vc com mais uma ideia para lá de interessante e criativa! bj

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...