09 junho 2016

Embalagem com flores naturais secas

Quando fiz o workshop de coroa de flores que contei aqui, aprendi um pouquinho sobre como secar flores. Na verdade, foi uma das coisas que mais me atraiu a fazer esse curso, pois, se não confiava muito na minha habilidade para criar coroas, certamente poderia aproveitar as flores secas nas embalagens. De modo geral, é um processo muito simples e funciona melhor com flores miúdas e que retenham pouca água. Do último buquê que comprei aqui em casa, sobraram algumas que serviram para um experimento inicial. E assim surgiram três versões de presente com flores naturais.


A primeira foi bem rústica, usando papel pardo e sendo fiel a um estilo mais natural. Um galhinho de flores miúdas (estátice ou lavanda do mar), um galhinho de folhas, ráfia e uma rendinha para dar bossa. Quem disse que precisa de mais?


Para mostrar que é possível fazer uma versão mais sóbria e até masculina, apostei no papel de presente preto (que já torna tudo mais sofisticado automaticamente) e complementos também simples. 


Por último, uma opção mais colorida, que mistura padrão gráfico, amarelo e lilás (uma combinação que cai sempre muito bem) somados a raminhos de lavanda e estátice. É a minha preferida por ter um apelo mais moderno graças ao papel, mas sem perder a delicadeza. 


Foi uma delícia brincar com as flores e saber que ainda há muito para explorar em termos de arranjos, cores, formas... Por aqui é primavera, portanto já estou de olho neste sem-fim de possibilidades que alegra a casa e depois migra para as embalagens. Um duplo ganho para mim :)









  

15 comentários:

  1. Rosa,
    Acho extremamente lindo Lavanda. Pena por aqui não haver essa espécie. E suas embalagens com flores ficaram lindas. Mesmo não apreciando muito a cor preta, amei a embalagem e combinação com a flor. Perfeitas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Agora que caiu minha ficha quanto às flores secas. Já as vi antes usadas de forma muito parecida como a sua nesse post e não imaginava como.
    Fiquei curiosa sobre como se dá esse processo, como secar as flores e deixá-las lindas assim. Afinal, tenho muita lavanda lá fora e agora é época.
    Meu jardim tá cheiroso, viu! Rs.
    Adorei. A versão masculina então ficou linda! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que mimos Rosa, lindos, amei!

    Suas fotos estão maravilhosas, as cores, composição, definitivamente inspiradoras.

    Um grande beijos querida, e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  4. Mas as flores dão sempre um toque de requinte e de suavidade, né Rosa? Amei essas embalagens!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Rosa, eu AMEI seus experimentos com flores!! Ficaram lindas as embalagens!! <3
    Engraçado que hoje passei o dia aqui pensando em você e lembrando das suas aventuras no mundo das embalagens.. Também tirei o dia para brincar com embalagens floridas. Que coincidência boa, não? ;)
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Você sempre se superando nos detalhes mais primorosos! Quanta delicadeza e requinte! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dão um toque mesmo lindo e delicado às embalagens! Gostei imenso :D

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa,

    Uma beleza! Suas criações mostra como um detalhe bem escolhido pode transformar uma embalagem do singelo ao elegante, tudo perfeito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Lindas as 3 versões, Rosa! me foquei na masculina que até inclui renda. Pode? vc prova que sim! bj

    ResponderExcluir
  10. Sou fã das suas embalagens! Sempre encantadoras, com muito carinho e transbordando afeto. Adorei o contraste do amarelo e o lilás, foi a minha preferida!
    Beijo grande! Thamyrez.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Rosa, difícil eleger uma, todas têm seu encanto particular. Adoro suas embalagens, elas sempre formam composições sensacionais! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Suas embalagens são muito delicadas e lindas, Rosa, amei todas!
    Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  13. Amei a ideia.Minhas lavandas estão lindas .Preciso embalar o presente da professora do meu filho.Obrigada por partilhar, beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia.Minhas lavandas estão lindas .Preciso embalar o presente da professora do meu filho.Obrigada por partilhar, beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que ideias giras para os meus futuros embrulhos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...