06 setembro 2016

Embalagem em tecido para doçuras brasileiras

Pé de moleque é um doce bem brasileiro que amo e pensei que seria uma ótima lembrança para trazer do Brasil para as pessoas provarem aqui em Portugal; além de delicioso, é fácil de carregar. Na verdade, optei mesmo foi pelo pé de moça, uma versão mais soft que nem todo mundo conhece, mas que pode ser encontrada com a mesma facilidade. Como (quase) todo mundo sabe, a cozinha e eu não somos lá grandes amigas, por isso veio a versão industrializada mesmo e já está de bom tamanho :)


O grande problema para mim não é o doce ser bem simples e corriqueiro, mas aquela embalagem de saquinho plástico eu simplesmente não consigo engolir! O pé de moça já não é dos mais fotogênicos; no saquinho então, acho que nem dá vontade de provar! E não precisa muito: um simples papel manteiga já deixa tudo mais apresentável. Mas claro que não resisti a algo a mais. Depois de envolver com o papel manteiga, usei um tecido branquinho com textura que transpira delicadeza. Um nó simples em um cordão mantém tudo no lugar e a fitinha azul (meu xodó dos presentes comestíveis) deu o toque final. 





Tudo fácil e rápido, só para dar uma bossa e deixar ainda mais saboroso esse pedacinho de carinho do Brasil, afinal, quem não come primeiro com os olhos?








8 comentários:

  1. Rosa, sua embalagem ficou linda demais! Quanta delicadeza e bom gosto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que delicadeza Rosa!!
    Como a embalagem faz diferença mesmo... ficou lindo e certamente vai agradar aos olhos e paladares por aí. É uma ideia para festas - um doce barato mas com uma roupagem fofa. =)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Rosa, que coisa mais linda e delicada. Como sempre suas embalagens são ternas e finas. E com essa embalagem nem parece doce industrializado. Amei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa,

    Que lindinho, o docinho adoça a boca e o lindo pacotinho o coração, é carinho puro!.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa! adorei as duas ideias: o fato de ter trazido de lembrança para os amigos, um doce bem Brasileiro, e ainda ter lhe dado uma roupagem tão bonita, bem a sua cara. Um doce simples, e como vc mesma diz, pouco apelativo visualmente, tomou outras proporções apenas com esta dose de carinho! a fita, de fato, é uma delícia! bjs

    ResponderExcluir
  6. Claro que tinhas de dar o teu toque! Ficou incomparável, o resultado, muito mais adorável e apelativo do que uma qualquer embalagem de plástico :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro o teu jeito delicado. Fiquei inspiradissima. Receber um miminho assim nos faz sentir especial. ♡

    ResponderExcluir
  8. Ai, Rosa!
    Você e suas idéias maravilhosas de embalagem!
    Eu jamais teria pensado no papel manteiga com o lacinho... =D
    Sem contar que nunca provei e nem conhecia o pé de moça, nem sei do que é feito. Vergonha de não saber pois sou brasileira! Se recebesse um assim, então...♥♥♥

    Beijos! <3

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...