17 novembro 2016

Embalagem inusitada

Quem me acompanha por aqui sabe que sou fã de embalagens que fazem bonito com o mínimo de gastos possível. Por isso, estou sempre exercitando meu olhar para encontrar objetos do dia a dia que possam cumprir com charme essa função, principalmente coisas que naturalmente iriam parar no lixo. Gosto de pensar que de uma forma mínima e muito singela consigo combinar beleza, criatividade, economia e, de quebra, uma gota de consciência ecológica, mesmo se tratando de um assunto que normalmente nos leva a pensar em superficialidade e desperd 

Pensando que a maior época festiva do ano está chegando, resolvi trazer um pouco do que já apareceu de mais inusitado aqui pelo blog em termos de embalagens criativas para inspirar os inevitáveis presentinhos e deixá-los com uma cara bem diferente e especial.



A primeira de todas já virou clássica por aqui. Depois da primeira vez, fiquei encantada com as infinitas possibilidades dessas caixinhas transparentes. Gosto de usar tecido adesivado na tampa, mas a verdade é que elas são tão neutras e básicas que dá para inventar o que quiser. Claro que é possível encontrar com facilidade essas embalagens para compra, mas como o princípio é o do reaproveitamento, utilizo sempre as que vêm para casa com frutas vermelhas ou mini tomatinhos. Acredite, essas embalagens tão básicas e corriqueiras são sucesso sempre!



Quem nunca recebeu um presente com um papel tão lindo que teve pena de jogar fora? Por aqui eles não vão para o lixo nunca! Caixas de chocolate especiais e mesmo o papel simples de uma barra de chocolate já fizeram as vezes de papel de presente e não fizeram feio, não! Vide os dois exemplos acima ;)


Bijus quebradas são outro clássico do Le Paquet, afinal, quem não tem uma dando sopa por aí? Tenho uma caixa pequena para onde vão todas as minhas e à qual recorro sempre que quero dar um toque diferente a qualquer composição de embalagem. Elas dão um efeito feminino e glamouroso imediato a qualquer papel liso e sem graça. 



Uma outra ideia que adoro não é exatamente de reaproveitamento, mas sempre torna tudo mais interessante: quando possível, deixe parte do presente aparente. Nas duas imagens acima, o bordado da torre Eiffel era parte do presente mas seria quase um pecado não aproveitá-lo, não é mesmo? Assim, eles vieram para o lado de fora e transformaram completamente os pacotes. 


Por último fica a dica do reaproveitamento de sacolas de loja. Muitas vezes elas têm detalhes tão lindos que seria um desperdício simplesmente jogá-las fora. Aqui a sacola substituiu o papel pardo para um livro que seguiu pelo correio por uma pura questão de necessidade, mas isso me fez perceber seu potencial. E nada impede que ela seja usada também como papel de presente. 

E você, tem outras dicas de reaproveitamento para embalagens ou decorações natalinas? Estou procurando dicas de decoração minimalistas, com pouco gasto, pouco uso de materiais e máximo efeito. Adoraria saber o que você usa por aí!







8 comentários:

  1. Rosa,
    Essa última veio parar aqui na minha casa e amei! A embalagem com o livro fez sucesso mesmo. Ficou linda. Adoro suas ideias para os presentes ficarem mais delicados e bonitos. Não consigo esse feito. Mas sempre que estou embalando um presente lembro do que vi por aqui e tento me inspirar!
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Legal este reapanhado para refrescar a nossa memória e nos inspirar! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa, todas são lindas e cheias de ideias criativas, mas este Natal, vou apostar na embalagem com fita adesiva e confetti! além de linda fica com hiper cara de festa! bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas Rosa... reaproveitar é tudo de bom!! Já salvei aqui na minha pastinha de inspirações. =)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Olha Rosa...eu é que estou me inspirando para as embalagens dos presentes de natal, aqui no seu blog. Tudo lindo e decorado com amor, atenção, carinho e dedicação. Como não amar um presente embalado em tanto sentimento nobre?!

    Se eu souber de algo te conto. Mas acredito que eu me inspire ainda mais por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Essa tua caraterística é fantástica! :)
    Adorei o post e cada uma das sugestões, dás uma nova vida àquilo que muita gente deita ao lixo :D

    ResponderExcluir
  7. Rosa, as suas embalagens são sempre lindíssimas e super originais! Este ano ainda não decidi o que vou usar, mas para já, levo comigo as suas sugestões:)Beijinho.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...