25 março 2013

Inspiração para a semana




Quando eu morava fora do Brasil sempre me espantava o quanto as pessoas me achavam gentil. Essa experiência se repetia com vários outros brasileiros com quem eu conversava que também moravam no exterior.  Apenas mudando de perspectiva, ou seja, estando longe do país, pude perceber que a gentileza é da nossa natureza, está na essência da nossa cultura.




Com o tempo, eu passei a repetir um pequeno ditado: o americano é educado, o brasileiro é gentil. O americano vai dizer por favor, com licença e obrigado em todos os momentos apropriados. Já o brasileiro, pode até não usar as palavras certas, mas vai se desdobrar para que você se sinta bem, se sinta acolhido. O cuidado com o outro está intricado no nosso modo de viver e de ver o mundo. Quantas vezes pedi uma informação na rua e a pessoa me acompanhou até o lugar que eu procurava. Quantas vezes cheguei em casa e havia na portaria um presentinho de uma amiga que lembrou de mim em uma viagem. Nesses momentos meu coração se aquece e agradece pelo carinho e cuidado das pessoas que me cercam.
Acho que daí vem minha paixão por embalagens. É uma paixão por transformar algo simples num gesto especial. De transformar um pequeno sabonete ou uma barrinha de chocolate em algo que foi pensado e dedicado especialmente àquela pessoa. É a gentileza do gesto que me encanta e que encanta tantas pessoas mundo afora.





Ao chegar ontem de viagem, havia um pacotinho aguardando por mim. Este gesto delicado de uma amiga querida me fez sorrir e lembrar a importância de oferecermos um carinho inesperado. Se for possível, nesta segunda-feira, ofereça você também um pouco de delicadeza para a semana de alguém.  E receba também o meu carinho e desejo de uma semana repleta de gentilezas.

Ah, não esqueça que o sorteio de Páscoa é amanhã! Inscrições aqui



Fotos Jared Wilson Photography e Sugar Plum Invitations



Siga com Bloglovin

6 comentários:

  1. Que lindo o texto e sua reflexão. Realmente os brasileiros são muito acolhedores.
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexión acompañado de lindas imágenes
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto :-) Uma bela reflexão!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu tava lendo uma entrevista de uma modelo que veio morar aqui, não sei de que país ela era, mas ela disse que nunca se sentiu tão acolhida... Que ela acha o máximo ir na padaria, porque as pessoas se despedem dela dizendo 'vai com Deus'! Ela falou que não tem como não amar o Brasil, hehe.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de blog!! Adorei seu post e concordo com tudo que disse! Morei um tempo na Inglaterra e sentia muita falta deste acolhimento brasileiro!!!

    Tks!!


    modebrasilis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Verdade, adorei! São muito gentis de verdade :)
    Aqui em Portugal as pessoas são mais serias, parecendo muitas vezes antipáticas.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...