04 julho 2013

Mimos em saquinhos



Pequenos saquinhos em tecido são sempre um ótimo recurso para oferecer mini presentinhos para nossos convidados ou hóspedes. Fico sempre de olho quando encontro algum saquinho charmoso e já compro para utilizar em ocasiões futuras.




No último hotel em que fiquei, eram deixadas balas todas as noites sobre a cama nesses adoráveis saquinhos cor de vinho. É claro que eu não dispensaria um mimo desses e guardei todos, que foram aproveitados em um chá para as amigas. Neste caso eles acomodavam os próprios sachês de chá. 







Uma outra embalagem do mesmo estilo que me chamou a atenção foi este porta-sabonetes bordado (abaixo).  Ao visitar uma loja em Belo Horizonte, a vendedora me explicou que essa delicadeza em linho era oferecida de presente aos recém-nascidos juntamente com toalhas finíssimas. Nunca tinha visto tal ideia e fiquei fascinada não apenas pela beleza, mas pelo cuidado do trabalho do bordado da peça.



Claro que não pude resistir! Não comprei as toalhas, mas o porta-sabonete veio na bagagem e hoje uso quando recebo hóspedes em casa. Ele fica perfeito para os sabonetes em barra, mas também cabem sabonetes líquidos em formato pequeno, pequenos itens de necessaire (como touca de banho ou lixa de unha) ou ainda chocolates (sempre um sucesso!)


 Se você tem alguma intimidade com as agulhas, pode arriscar produzir algo parecido. E se fizer, não esqueça de me mostrar, ok?




5 comentários:

  1. Rosa Paula, vc não viu os saquinhos que faço para presentear?
    Pois é. Gosto de presentear com bonitas embalagens.
    Essa para sabonete, não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Nunca tinha visto porta-sabonetes e achei um luxo.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de coisas :)
    Em miúda fazia desses saquinhos para os sabonetes ou colocava flores secas dentro, mas com o tempo fui perdendo o jeito e a paciência para trabalhos manuais...resta-me aproveitar as oferta dos hotéis ;)

    ResponderExcluir
  4. Quanta delicadeza...amo muito tudo isso!!!!
    Parabéns mais uma vez!!! :)

    Andressa
    pimentasdocepimentas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
    Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
    Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
    bjs e até minha volta recuperada !

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...