16 julho 2013

Reciclagem de mapas * Maps recycled



Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho dificuldade de jogar fora mapas, ingressos e outros papéis que recebo durante as viagens. E já que estamos em período de férias escolares, trouxe estas ideias para aproveitar os mapas dos lugares que visitamos. São projetinhos simples que podem ser feitos com as crianças, para as crianças ou ainda para aquela amiga que ama viajar! Todas as ideias vieram da Prima Spring Makes, uma revista inglesa que ganhei de presente e que traz inúmeras coisinhas fofas e fáceis de fazer. Inspirem-se!


Primeiro, o meu preferido no quesito doçura: corações para pendurar! Os mapas foram cortados neste formato, costurados e foi colocado um pouquinho de espuma de silicone no interior, só pra dar esse aspecto "cheinho". Não ficou uma graça?




No segundo, os mapas também foram cortados em formato de coração, mas desta vez foram colados em uma moldura branca simples. O legal é escolher um ponto do mapa em que apareça aquela lugar favorito da viagem!



Por último, uma ideia já bem conhecida e que fica lindinha com mapas também: cobrir latas (de leite em pó, por exemplo). Pode ser feito para guardar bugigangas ou um cofrinho para as crianças. Para facilitar a abertura da lata, use uma fita com um nó em cada ponta. Feche a lata com os nozinhos para dentro, deixando a fita como uma alça para fora. Fica bem mais fácil abrir a lata assim, apenas puxando a alcinha!

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de nos seguir com Bloglovin ou na barra lateral ------>

Tenha uma semana inspirada!



9 comentários:

  1. Oi, Rosa, adorei os corações! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Eu não joga nada 'de viagem' fora, pelo contrário, ainda procuro mais para fazer e uso tudo nos álbuns, já usei mapa em montagem de capas.
    Adorei os corações.
    Já fiz um post só com reciclagem de mapas, não faltam ideias.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro mapas, parece que viajamos muito :)
    Vi outro dia num programa de tv, usarem um mapa para uma bancada na cozinha, ficou girissimo.

    ResponderExcluir
  4. Hum, guardo tudinho tb!
    Tento me desfazer de alguns, mas o TOC não permite! rs
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia, Rosa Paula. Nem sei se teria coragem de cortar os mapas. Mas aquelas programações de teatros e shows que a gente encontra nos Hotéis, eu usaria sim.
    Ótima ideia.

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia!Adorei sua visita no meu canto, respondendo a sua pergunta, ainda nao bordei, mas esta na fila qdo terminar de bordar o q tenho aqui.
    bjus
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa,
    Desde ontem que estou a querer comentar aqui,sem conseguir,não entendo porquê??!!Mas agora vai dar!
    Está lindo este post.Já vi muita coisa com mapas,mas estas ideias estão bastante diferentes.Acho que nunca guardo os mapas de cidades que visito,acabo por jogar fora,às vezes até com pena,porque os meus mapas acabam tão riscados de anotações,que se eu analisar bem,está ali contada a própria viagem! Tenho dois mapas antigos de parede que encontrei numa velha escola.Nunca fiz nada deles,apesar de ter um filho que adora aviões,geografia e consequentemente mapas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa,tenho dificuldades em comentar aqui,será que recebu o meu grande comentário feito há algumas horas?? bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa Paula,
    Adorei os corações!
    Mapas são lindos, acho que os tons de azul, rosa e amarelo...
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...