25 novembro 2013

Inspiração para a semana


Perseverança é uma bela palavra à qual muitas vezes nos apegamos porque aprendemos que é preciso persistir para alcançarmos nossos objetivos. A obstinação, firmeza e foco são exaltados quando nos deparamos com histórias bem-sucedidas de superação.  No entanto, o outro lado da moeda é tão importante quanto e para isso não somos tão preparados: a hora de reconhecer que é preciso abrir mão de um sonho ou de um objetivo, o momento de dizer basta, entender que aquele caminho não é mais (ou nunca foi) o que você deve trilhar.
Pode até não parecer, mas renunciar a um sonho não é para os fracos! É preciso olhar fundo dentro de nós e ao mesmo tempo encarar todo mundo ao nosso redor. É preciso reunir coragem para assumir que já tentou o suficiente, que você já não é mais aquela pessoa para quem aquela meta era tão importante ou simplesmente que suas prioridades agora são outras. Abrir mão de algo que desejamos por muito tempo pode ser doloroso e angustiante, mas também pode ter um efeito libertador! Pode abrir espaço para novos desejos, novos sonhos, para a descoberta de um novo eu. O difícil sempre vai ser a medida exata deste momento, a astúcia em distinguir quando parar e quando prosseguir. E a isto chamamos crescimento, maturidade!
Não, ninguém disse que é fácil, mas para que mesmo você acha que veio parar nesse planetinha azul?



Foto: In His Thoughts

  

6 comentários:

  1. Rosa,
    Parece que esse post foi feito para mim! Estava mesmo precisando ler um texto como esse para saber se estou no caminho certo para a decisão de parar ou mesmo mudar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que bela reflexão. Nunca tinha pensado nisso: abandonar um sonho. Certamente bem mais difícil que prosseguir com ele. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    É, muitas vezes abandonar, é menos doloroso do que fracassar.
    Temos que ter a medida certa.
    Algumas metas realmente não são para a vida toda, o mundo da voltas, crescemos e os sonhos mudam..
    Alguns duram para sempre, mas aqueles que pode ter sua escolha amadurecida merecem uma boa avaliação mesmo!

    Não sei como aconteceu rs
    Sei que o tempo passou!
    bjs,obrigada e ótima semana também!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosa, acho que abrir mão muitas vezes é mais difícil, mesmo que a gente olhe e perceba que aquele sonho deixou de nos representar. A gente muda, as prioridades mudam, os sonhos mudam. Acho que o mais importante é sempre seguir em frente, abrindo ou não mão de algumas coisas pelo caminho, mas seguir sonhando, mesmo que substituindo um sonho por outro. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade de desistir de um tantao de coisas velhas e desejar um universo de coisas novas! Ótimo texto Rosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa,

    Gostei da reflexão. É duro desistir ou renuciar, o sentido da palavra fala alto, pensamos em fracasso, mas devemos perceber que na verdade somos vencedores, pois uma renuncia sempre traz uma nova escolha. Muitas vezes um texto como este ajuda a perceber que a hora chegou.
    Beijos.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...