14 dezembro 2013

Lista de desejos

Durante a semana, tive que mudar meu caminho habitual para pegar os filhos na escola e passei por uma rua toda decorada para o Natal. Aquilo me chamou a atenção pois, além das embalagens natalinas, nossa casa não vive muito esse clima. Na volta, ao passar pela mesma rua, meu filho exclamou: “Nossa, que natalino!” Só então parei para pensar como ficamos à margem dessa loucura do Natal. Parece contraditório, eu sei, afinal tenho um blog que fala sobre presentes, mas aqui em casa não tem decoração natalina porque sempre passamos a data em outra cidade, não tem passeio em shopping, não tem foto com o Papai Noel (porque as minhas “crianças” já passaram desta fase), enfim: Natal para a nossa família significa encontro com o restante da família! Gostaria de dizer que isso foi uma proposta consciente, mas a verdade é que simplesmente foi acontecendo assim meio sem querer. Mas fico feliz que hoje meus filhos também se assustem com o lado comercial do Natal!
 
 
E para ser coerente com essas escolhas, preciso contar que viajo de férias hoje e por isso não farei mais posts até o ano que vem. Confesso que fiquei em conflito sobre isso, afinal é dezembro, o mês de maior movimento do blog. Mas eu preciso estar alinhada com o que digo e repito por aqui e, estar de férias em família e preocupada com embalagens e blog definitivamente não se encaixa nesse conceito. Acredito que há muita inspiração para os seus presentes espalhada pelo Le Paquet e a minha ausência nessa reta final não vai ser tão notada (espero!).

Fica então a minha lista de desejos para 2014. Desejo para mim e para você...

- novas experiências que nos façam descobrir um mundo novo de possibilidades

- crescimento pessoal e profissional dentro dos princípios e valores em que acreditamos

- encontros significados com pessoas queridas

- liberdade para sonhar alto com a segurança do apoio e incentivo necessário nas horas mais difíceis

- criatividade e amor sempre!

Feliz 2014!

3 comentários:

  1. Oi Rosa,
    Texto inspirador... aqui em casa o "clima natalino" na decoração também não aconteceu, mas assim como você, vamos passar em família e também acredito que esse é o verdadeiro clima de natal.
    Sentiremos sua falta aqui no blog, mas que serão compensadas com todas as belíssimas embalagens que têm por aqui.
    Desejo um ótimo final do ano em família, que Deus abençoe e ilumine a noite de Natal trazendo muita paz, saúde e inspirações para novos trabalhos. Que 2014 traga muitas embalagens lindas! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa Paula,
    Não entrar na euforia do Natal tem sido minha meta de há uns anos a esta parte, e penso que tenho conseguido. Faço alguns presentes, e compro somente o essencial.
    Natl é celebração, e não despesismo. Vamos ficar então aqui revendo as dezenas de propostas que vc já nos fez, para nos inspirarmos. Com vc, uma coisa que aprendi, foi não jogar nada fora, guardar pequenas coisas que podem a qualquer hora fazerem parte de um embrulho diferente. Um grande beijo, desejos de uma boas festas e um bom descanso. Val

    ResponderExcluir
  3. Que os seus desejos se realizem para você e todos nós! Um mundo com esse tipo de meta é um mundo melhor.
    Natal aqui em casa nunca foi pelos presentes, mas pelo desejo que o clima de harmonia e amor se prolongue por todo ano. Com as crianças adultas nem tem muita decoração e coisas do tipo. E esse ano foi anômalo, com o foco no vestibular. Mas agora na reta final vou tentar colocar um climinha aqui em casa.
    Adorei conhecer vocês e espero feliz o início de 2014 com muita criatividade e amor!
    Boas férias e festas!
    Bjs
    Usha

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...