05 dezembro 2013

Partituras como papel de presente

Se você já participou de algum coral ou se seu filho já estudou música, é provável que você tenha diversas partituras pela casa que hoje não têm função nenhuma. Antes de jogá-las fora na tradicional limpeza de fim de ano, considere a opção de usá-las como papel de presente.
 

Eu poderia dizer que esta é uma partitura do século XIX comprada num mercado de pulgas em Paris (suspiros!), mas a realidade é que ela é uma cópia comum entregue para todos os membros do coral de que participo. Um mergulho em uma travessa com meio litro de café a deixou com essa carinha antiga e romântica! Uma folha foi suficiente para embalar um livro pequeno. Imaginem quantos pacotinhos uma música inteira pode render!
 
 
 
Como a estrela aqui é a própria partitura, os detalhes são discretos. Duas voltas de uma fita fininha e uma estrela completam o clima natalino. E a boa música continua a encantar mesmo sem podermos ouvi-la!
 
 
 

9 comentários:

  1. Que lindo!
    Nessa semana mesmo vi numa papelaria uns rolos de papel de presente estampados com partituras e achei muito interessante!
    É um bom uso para aquelas que não usaremos mais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro ideias com partituras. e também ficam lindas em molduras.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade, Rosa, tanto de usá-la como embrulho quanto dar um tom com café. Um bom embrulho para amantes de música. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a partitura "vëinha". Já me disseram que um outro jeito de fazer é lambuzar de manteiga e colocar no forno. Nunca tentei, dá medo!
    Rosa
    Me empolguei e fiz um embrulhinhos com as caixinhas de remédio. Tão fofos embora meio mal embrulhados. Vou tentar tirar fotos para mostrar!
    Bjs
    Usha

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa,
    Linda embalagem, repetindo de novo rs
    A ideia do envelhecido com café é bem legal.
    Gosto muito do uso nas embalagens, e recentemente fiz um post com várias ideias nas artes.
    Podemos usar em muitos trabalhos.
    Gostei da maneira como arrematou a fita!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  6. Realmente as partituras apresentam um desenho muito rico e de grande efeito. Como não tenho acesso a partituras (o máximo que tenho é um livrinho meio desinteressante da escola do meu filho) já pensei em imprimir da net. Rosa, vc tem que parar de dar tanta ideia bonita e original para o Natal! o tempo está se esgotando e nós , mudando de ideias todos os dias! bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rosa! Desculpe-me perguntar, mas você recebeu um email com meu endereço no dia 17/11? É porque às vezes o gmail joga pro spam. Sou a artista ganhadora do sabonete líquido. =)
    Quando chegar, quero fazer um post sobre o sorteio e falar sobre seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ideia muito boa.
    Mas, não tenho partituras.
    As que tinha, de minha aulas de teclado, doei para biblioteca.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...