15 janeiro 2014

Embalagem com tecidos estampados

Viagens são sempre uma ótima oportunidade para descobrir matéria-prima para embalagens em lugares inusitados. Durante as festas de fim de ano, entrei em uma (micro)papelaria no interior de São Paulo e me deparei ao fundo com uma estante de tecidos absolutamente lindos! Claro que não deu para resistir...
 
 
O interessante em lidar com estampas é que, assim como na moda ou na decoração, nem sempre elas são simples de combinar! Um bom truque é repetir as mesmas cores nos outros elementos.
 

O tecido verde com bolinhas e rosas já é uma ousadia por si só, então fui buscando opções de fita em cor de rosa que não brigassem com o desenho. Mesmo a pequena flor decorativa repete as cores do tecido.
  
 
  
 
 
 
 A fita mais larga também entrou na brincadeira! Apesar do tamanho, sua transparência trouxe a leveza necessária e não disputa a atenção com a estampa.
 
 
Mas depois de brincar de modo mais seguro, é possível se arriscar um pouco mais. Uma cor completamente contrastante cria um efeito inesperado e ainda assim harmonioso. Uma opção incomum que talvez não agrade a todos, mas que ganha pontos pela originalidade.  

 
 
Qual sua opção preferida? Você tem algum truque para usar cores e estampas?

 

10 comentários:

  1. Difícil saber qual a mais bonita Rosa... todas estão um encanto.
    Beijos e boa quarta.

    Renata
    www.nomeuapartamento.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa Paula,

    Estampas lindas! Perfeitas para lindas embalagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de embalagem, difícil escolher a de detalhe mais bonito!
    E aquelas tags me chamaram muito a atenção, você as encontra prontas?
    Belezuras!!!

    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir
  4. Rosa,
    Como sempre vc arrasa nas escolhas de estampas e fitas. Amei todas as opções. Mas a que eu mais gostei foi a com renda e fita rosa. E essa ultima com azul ficou linda.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Rosa, verdadeira harmonia mesmo pros nossos olhos.. .Gostoso de se ver..Lindas cores...nada de desagradável.. Leve e ousado. Adorei...

    Beijos..

    Teresinha Nolasco

    ResponderExcluir
  6. Rosa, vc esbanja criatividade! nunca quis muito "gastar meus tecidos" em embalagens, pois fico com pena que quem receba, não vá dar o devido valor e inutilize o tecido. Mas por coincidência, hj de manhã numa loja de Chinês vi que vendem uns retalhos bastante grandes e bem baratinhos. as estampas até interessantes. Assim já dá para pensar. Me lembrei logo do seu post quando vi! bj

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rosa Paula,
    tenho esta mesma paixão por embalagens caprichadas/originais.Fiz,anos passados, um curso de cartonagem e por muuuuito tempo espalhei embalagens criativas por aí, depois desanimei e não mais retornei.
    Vim lá da Adriana para confirmar o encantamento a que ela se refere com tuas artes.
    Sucesso pra vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Todas as combinações estão lindas!
    A minha preferida é a da fita larga transparente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Quanto post Lindo no seu Blog! Vi seu link lá no Blog da minha querida Adriana Balreira. Amei e já vou seguir, não quero perder nada! RsssBeijos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...