10 fevereiro 2014

Inspiração para a semana


Seja impecável com sua palavra, sugeria o livro que eu havia recebido “por acaso” (uso aspas aqui porque utilizo o termo apenas por força do hábito, pois não acredito verdadeiramente em acaso). Etimologicamente, impecável significa sem pecado. E a definição que o autor ofereceu foi bastante interessante: “um pecado é algo que se faz contra si mesmo. Tudo que você sente, acredita ou diz que se volta contra você – ou seja, toda vez que você se julga ou culpa por alguma coisa – é um pecado. Ser impecável é não contrariar sua natureza. É assumir a responsabilidade por seus atos, sem julgamentos ou culpas.”
Isto não é um tapa com luva de pelica, é um tapa na cara mesmo! Um tapa para despertar e perceber como nós, mulheres, estamos vivendo eternamente “em pecado”, nos culpando todos os dias pela nossa falta de tempo, pelo trabalho que não ficou magistral, pela celulite, pela casa que não está sublimemente arrumada, enfim, nos culpando pela nossa imperfeição como se fosse uma falha única e exclusiva nossa, e não uma característica da humanidade. E então voltamos nossa palavra contra nós. Sou feia, sou incompetente, sou péssima mãe, não sou digna de amor...Somos capazes de tratar com mais benevolência um completo estranho do que a nós mesmas! Palavra é encantamento. Seus efeitos permanecem impregnados em nosso sistema. Antes de cuidar do que dizemos ao outro, que tal cuidar do que dizemos a nós? Seja impecável com sua palavra!

Tenha uma semana repleta de belas e gentis palavras!


Livro: Os quatro compromissos (Don Miguel Ruiz)

3 comentários:

  1. Nós nos cobramos muito mesmo.
    Preciso ser mais leves com as nossas obrigações, nos aceitar.
    Acho que toda mulher e toda pessoa tem uma beleza que às vezes nem ela mesmo enxerga usando estereótipos e julgamentos de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade.
    É um momento difícil para as mulheres: se fica em casa com os filhos e sem trabalhar parece que perde garantias, vida social, perde auto estima. Se trabalha, abandona os filhos pela carreira.
    Estamos numa transição, só falta saber lidar.
    Esse texto melhorou meu dia. ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa,
    Uau achei lindo! Um ensinamento muito bom, para seguir todos os dias. Como seria linda a vida sem pecados. Vou recolher todas as palavras gentis da semana e fazer um buquê!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Estou adorando os textos que você tem colocado por aqui.
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...