21 fevereiro 2014

Vivência de aniversário

Sempre considerei aniversário uma oportunidade para estar junto de quem gostamos, além de, claro, uma oportunidade para rever nossas prioridades na vida. Todo ano penso que não vou fazer nada e depois não consigo deixar passar a ocasião de rever as pessoas que amo.

Ano passado estava vivendo um momento muito especial e decidi fazer uma celebração diferente, apenas para mulheres. Foi uma das vivências mais lindas e ricas da minha vida, apesar de muito simples, então resolvi compartilhar com vocês!

 

Em uma folha distribuída a todas, lia-se:
 
"Dentro de  cada um de nós existe uma história que precisa ser contada. Intimidade significa compartilhar nossa história. Compartilhar nossa história nos ajuda a lembrar quem somos, de onde viemos e o que é mais importante em nossa vida . Compartilhar nossa história nos mantém sãos." Do livro: Os sete níveis da intimidade, Matthew Kelly.
 
Uma foto minha ampliada estava colada na parede (foto acima) e a mesma foto estava numa mesa ao centro cortada em vários pedaços, como um quebra-cabeça. Cada amiga deveria pegar um pedaço da foto e escrever no verso uma qualidade minha que gostaria de receber. Depois, cada uma dizia há quanto tempo éramos amigas, como nos conhecemos ou alguma vivência marcante que tivemos. A pessoa também dizia em voz alta a qualidade que havia escolhido e colava o pedacinho do "quebra-cabeça" por cima da foto da parede.
 
O interessante dessa vivência é ver como as pessoas enxergam você, é poder perceber qualidades suas nas quais nunca havia pensado! E também perceber que coisas que você faz naturalmente, apenas por ser você, podem ser extremamente marcantes e importantes para outros. E você ainda fica com todas essas qualidades anotadas para o dia em que não estiver se sentindo tão maravilhosa, como um recadinho que diz: olha como você é especial!
 
Nos balões que aparecem na foto acima, havia um recado particular para cada mulher ali presente. Os nomes estavam anotados bem pequenos, então parecia que eles eram apenas parte da decoração. Após a fala, cada uma recebia seu balão com seu bilhetinho dentro.
 
Sou muito grata às minhas amigas por esta experiência singular e recomendo muito a todas que tiverem a oportunidade de vivenciar algo assim.
 
E você, tem alguma vivência especial entre mulheres para compartilhar? Alguma sugestão para o próximo aniversário?
 
Que você tenha um fim de semana iluminado, faça chuva ou faça sol!
 
 
 
  


7 comentários:

  1. Rosa,
    amei essa sua festa. Boa ideia para um aniversário. Deve ter sido muito legal saber o que as amigas pensam de vc. E ainda falar sobre elas. Gostei. Se fizer uma festa esse ano vou te imitar! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Eu adoro comemorar aniversários... sempre organizo algum almoço, jantar ou barzinho para reunir amigos, receber abraços e matar a saudade. Muitos eu só encontro nessa data e sou profundamente grata pois sei que aquelas pessoas tiraram um tempinho para estar junto comigo.

    Nunca comemorei só com mulheres, mas adorei a ideia... quem sabe esse ano. =)
    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Rosa.
    Muito criativo.
    O melhor presente provavelmente foi ter sabido de cada uma algo especial e significativo para elas sobre você. Deve ter sido emocionante. A idéia é incrível. Parabéns pela idéia e pelo niver!
    Tudo de bom! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa Paula,
    Que diferente, adorei a sua ideia.
    Nunca comemorei só com amigas.
    Na verdade, gosto mais de me envolver e ajudar na comemoração dos amigos, do que comemorar o meu, e olha que sou leonina rs
    Gosto de comemorações mais em família, no dia...
    Depois comemoro com os amigos.
    Minha família é mínima, por isso sempre gosto de comemorar primeiro com ela.
    Acho que nenhuma sugestão 'ganhará' rs da sua ideia.
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  5. Rosa, que encontro maravilhoso! Estar com os amigos é sempre um presente em nossa vida. E um encontro tão encantador com certeza foi regado de muito amor e emoção. Linda festa, linda ideia e com certeza mais uma passagem abençoada para contar para novas amigas ou relembrar com essas...

    Beijos grandes...

    ResponderExcluir
  6. Gostei muitíssimo da forma como comemorou o seu aniversário. Saber o que as pessoas que realmente nos interessam pensam de nós, é importante. Não sei se tenho self confidence que chegue para organizar algo assim. Há anos que não comemoro! fico achando que as pessoas têm mais o que fazer do que lanchar lá em casa. Quem sabe esse ano me animo! Seu aniversário foi por esses dias, espero que tenha tido um dia bem feliz, e que conte muitos, connosco deste lado! bj

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...