08 abril 2015

Caixa Ladurée para presente

 Quem passa por aqui sabe que tenho essa paixão recôndita (ou nem tanto) por caixinhas e afins. Fitas e caixas são o meu calcanhar de Aquiles, mas fui aprendendo com o tempo a resistir à tentação. Só que algumas coisas continuam sendo uma obsessão louca e já desisti de tentar resistir. A Ladurée certamente cai nesse quesito. Espero nunca cruzar com vocês na frente de uma, mas se isso acontecer, por gentileza, perdoem a louca da caixa de macaron. 


A verdade é que sou apaixonada pelos macarons deles e, já que vou comprá-los mesmo, que venham numa linda caixa, não é? E que caixas! Tudo lindo, em tom pastel, com carinha vintage, bem do jeito que eu amo. E aqui entre nós, você também não teria dificuldade em resistir a uma caixinha destas, ainda mais recheada com macarons?


Algumas destas caixas ficam pela casa me lembrando de doces momentos e outras me inspiram a criar novas embalagens a partir delas. Para a de hoje, usei adesivos com imagens antiguinhas de Paris, fita fininha no mesmo tom da caixa e strass colorido. 


Com fita curta, já sabe: nó em vez de laço. Para arrematar, o strass se espalha aleatoriamente e sem cerimônia.


Preciso contar a historinha dessa fita: são apenas dois pedacinhos que vieram em bem-casados de um casal muito especial. Guardo sempre as fitas dos bem-casados com a etiqueta com nome dos noivos que normalmente vem neles, assim posso lembrar a origem e os momentos que compartilhei com eles. A graça da história é que esse casamento aconteceu em abril há exatamente um ano e adivinha onde foi a lua-de-mel? Exato! Adoro quando meus pacotinhos carregam alguma história, mesmo que ela não seja visível para qualquer um, como esta minha singela homenagem a esta boda de papel!

E você, não resiste a quê?



Não se esqueça de passar no nosso InstagramPinterest para ver outras inspirações!


8 comentários:

  1. Impossível resistir a essas caixas:) Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Minha loucura por essas cxs e embalagens lindas, veio por conta do que vi no seu blog, Rosa Paula.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosa Paula,

    Eu também sou fã de caixas e fitas, especialmente se forem como esta, da Ladurée, que é uma confeitaria tão cheia de charme e bossa, rsrs. Acho que você soube reciclar a caixa de um modo muito competente, pois ela tornou-se mais glamourosa, questão mesmo de dom, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marly! Vindo de você fico toda boba, pois admiro muito os seus dons!

      Excluir
  4. Ficou lindíssimo o "paquet", Rosa, e cheio de significado! gostei da dica dos nós em vez de laço, quando a fita é curta. BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um truquezinho pra não perder os pedaços pequenos de fita ;)

      Excluir
  5. Rosa, como você tem coragem de DAR essas coisas lindas que você faz?
    Eu ficava com tudo pra mim! :)
    Você chegou a presentear esse aí?
    Ai, fiquei tanto tempo ausente que me surpreendi com a sua foto.
    Como você é linda!♥
    Um grande beijo,

    Vou fuçar os posts anteriores pra ver o que perdi. ;)

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...