01 abril 2015

Mesa de Páscoa

Estive brincando aqui de montar uma mesa de Páscoa. Sempre que vou fazer algo em casa fico lembrando de todas as coisas que tenho e que ainda estão encaixotadas no Brasil. Tenho que me virar com o que tem à mão. Mas tudo bem, não deixa de ser um exercício de criatividade! Percebi que não são necessários muitos elementos para deixar a mesa com cara de Páscoa. Poucos enfeites, como os ovinhos coloridos e os coelho verde já trouxeram um colorido suave para a mesa. Nada é novo! Fiz uma miscelânea com a louça que tenho aqui e acrescentei os enfeitinhos que já tinha de outros anos (trouxe do Brasil na última viagem).


Meus pratos vintage, paixão antiga, ficam com o lugar de honra misturados a outras pecinhas que garimpei aqui e ali. Um saquinho de organza sobre o prato acomoda dois ovinhos de chocolate.


A toalhinha de bandeja de crochê (feita pela minha ex-vizinha de 90 anos!) faz as vezes de jogo americano e a fita colorida com motivos de Páscoa atravessa a mesa só para fazer uma graça.


As amêndoas são acomodadas em xícaras espalhadas pela mesa sem nenhuma razão especial, apenas porque achei bonitinho assim ;)


Em um canto, outras xícaras esperam a hora de serem protagonistas. Tudo diferente, misturado e muito amado, como eu gosto! 


A comemoração foi antecipada porque iremos viajar hoje. Depois mando notícias da nossa Páscoa na Itália!!! Siga no Instagram pra acompanhar tudo!

E como andam os preparativos por aí?




19 comentários:

  1. Uau, sua mesa ficou linda mesmo. Super delicada e harmoniosa. Seus pratos são belissimos! Parabéns! Amo essas amendoas! Ah, vou te seguir lá no instagram.
    Feliz Páscoa
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Incrível a sua mesa Rosa... cada detalhe lindo e super delicado - adorei!!
    Uma ótima Páscoa pra você!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Também ando brincando de montar uma mesa lá em casa! bom, brincando, não, porque acho que ela vai mesmo ficar montada para domingo. A sua está linda. Louça de sonho e embrulhinhos que vc gosta. O coelhinho fluorescente é o chamado "intruso". Parece que não tem nada a ver com nada, mas deu um toque espirituoso ao conjunto. Boa Páscoa e excelentes férias Italianas! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, você captou perfeitamente a ideia do "intruso"! Esse elemento inesperado e que traz toda a graça ;)

      Excluir
    2. Val, você captou perfeitamente a ideia do "intruso"! Esse elemento inesperado e que traz toda a graça ;)

      Excluir
  4. Muito linda a sua mesa. Criatividade e bom gosto em cada detalhe. E muito amor e generosidade em compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosa Paula,

    A sua mesa ficou linda e muito Pascal! Gosto demais destas peças, a louça é delicada e bonita e as toalhas são super charmosas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa,
    A mesa ficou linda, mas bateu uma curiosidade: Vc não mora no Brasil!!! Onde vc mora? Procurei nas páginas do blog e não encontrei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. OI Rosa! Lindo lindo lindo! Adorei todas as suas coisas garimpadas por aí! Adoro garimpar objetos e móveis antigos! E agora você ta indo pra Itália?? Nostra Itália?? Que legal! Tenham um ótimo feriadão de Páscoa (vou te seguir no Insta, pra te acompanhar mais pela Europa...deve ter lindas fotos, hein?!).
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rosa!
    Que post encantador. Que imagens lindas! Adorei muito, muitíssimo, a sua mesa, a louça vintage, o crochê da sua ex-vizinha. Tudo tão delicado, tão meigo.
    Adorei, mesmo.

    Boa páscoa!
    Abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  10. Tudo lindo, muito lindo, Rosa Paula.
    Aqui não faço nada de mesa de pâscoa.

    ResponderExcluir
  11. Cada detalhe, cada peça um mimo só, provando que beleza não precisa de muito, apenas criatividade - essa uma palavra chave.

    Feliz Páscoa pra você e sua família Rosa Paula, e aproveite o passeio pela Itália ღ

    ResponderExcluir
  12. Cada detalhe, cada peça um mimo só, provando que beleza não precisa de muito, apenas criatividade - essa uma palavra chave.

    Feliz Páscoa pra você e sua família Rosa Paula, e aproveite o passeio pela Itália ღ

    ResponderExcluir
  13. Rosa, está tão caprichado e com tantos elementos bonitos que ao meu ver não precisaria de mais nada! Lindo de se ver! Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  14. Linda a sua mesa! Quem diria que foi montada com peças que vc já tinha... parece coisa de revista!

    ResponderExcluir
  15. Que mesa linda.
    Passei minha Páscoa trabalhando e nem tive uma mesa! :(
    Descobri agora que:
    1. Misturar louças pode ser muito legal
    2. Vou passar a fotografar xícaras deitadas quando vistas de cima também!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...