26 maio 2015

Embalagem com pintura

A ideia de embalagens com pintura não é nova. Eu já vi várias por aí, inclusive desse tipo que vou apresentar, mas a concepção é tão simples, que vale a pena testar! Basta um papel de cor sólida, tinta, pincel e muita imaginação! É algo que dá para fazer até com as crianças e transformar tudo em uma grande brincadeira. 


No meu caso, não posso chamar exatamente de pintura, sob pena de ofender os verdadeiros artistas que passam por aqui! O que fiz foi apenas usar a boa e velha tinta guache diluída em um pouco de água e pincelar aleatoriamente sobre folhas em branco. 


Usei a tinta bem diluída para dar essa sensação de aquarela. Bom, pelo menos foi a minha tentativa, não sei se o objetivo foi alcançado! Vocês não imaginam a negação que sou com um pincel nas mãos! Mas confesso que a brincadeira foi bem divertida. Acabei me empolgando e "pintando" diversas folhas.


Depois foi só escolher a parte mais interessante para ficar voltada para a frente do presente.  Aí, é decorar como a criatividade mandar! Usei fita, pingente de tecido e moldurinha dourada, mas você pode brincar como quiser! Acho que até só um laço já caía bem. 


Se você tentar algo parecido em casa, não deixe de me mostrar! Vou adorar conhecer as suas obras de arte!





6 comentários:

  1. Rosa,
    Ficou lindo! Adorei a dica. Quando se tem só papel em branco, para não ficar tão sem graça... Vale a pena fazer isso mesmo. Será que dá para pintar com lápis de cor? Com essa moda de pintar, todo mundo tem lápis de cor em casa! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que linda Rosa... ficou incrível essa técnica - o resultado foi uma embalagem bem delicada.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosinha!
    Qualquer embalagem nas suas mãos transforma-se numa obra de arte! Linda!
    Gostei do seu texto, da publicação anterior. Também eu gosto de aguçar a curiosidade e tento descortinar os vários significados das palavras...
    Beijinho, Manuela

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa, tinha comentado antes, mas penso que foi, por engano, com outro nome. Ignore, please. Aqui vai novamente: Ficou muito suave, como tudo o que vc faz. Penso que essa mesma "técnica" feita com a espontaneidade das crianças, renderão belos papéis para presentes, únicos e originais. A ideia pode não ser nova, mas eu não conhecia e adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ohhh gostei bastante. Adoro estes "DIY".

    Um beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...