16 junho 2015

Criatividade no Instagram

Não sei se já falei isso por aqui, mas redes sociais não são o meu forte. Sempre tive um pequeno incômodo com o lado B dessas comunidades, a parte que rouba o contato de verdade, o olho no olho... Por outro lado, não posso negar que elas são um grande canal de comunicação com pessoas que tem os mesmos interesses e estão do outro lado do mundo. Ou até moram pertinho, mas talvez nunca se cruzassem nessa vida se não fosse a rede. Descobri assim criativos de todos os tipos, produzindo coisas incríveis que me inspiram todos os dias. 

produção para #vintagelaceandroses

Minha mais nova descoberta no Instagram (que para muitos deve ser bem antiga - ver primeira frase) foi uma enorme comunidade de pessoas que escolhem temas, objetos, cores, etc e fotografam pelo simples prazer de ver uma bela composição. Quem diria que juntar coisas que temos pela casa e criar belas fotos apenas pelas imagens em si poderia ser tão divertido!   

produção para #7vignettes

compartilhando meus achados da feira

Eu adorei a ideia de criar uma composição em que a beleza e a criatividade são os objetivos finais, sem propósitos comerciais ou outros que não sejam se expressar criativamente. Eu tenho brincado um pouco com essa possibilidade inventiva e tem sido uma boa terapia. Vem brincar também!


composição para #petalsandpros


Tenha uma semana produtiva e criativa!




6 comentários:

  1. Concordo com o disse Rosa... as redes por um lado afastam, mas por outro nos proporcionam encontros maravilhosos que talvez não seria possível sem elas. Eu gosto muito do instagram... sou apaixonada por fotografia e adoro ver a criatividade das pessoas. =)
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa
    Ver fotos como essas mostram como elas são sinceras, não tem mesmo um propósito comercial ou até de inflar o próprio ego de likes como se vê nas redes sociais. A beleza enxergada ali que prevalece.
    Mas que achado lindo essa da feira, hein? Fala-se em feira, já penso em frutas, legume...
    Aqui na Alemanha, há os famosos 'mercados de pulgas' (Flohmarkt), em que as pessoas vendem coisas antigas a precinhos bem acessíveis. Tem cada tesouro!
    Sou como você, distante de redes sociais, mas vou dar um pulinho lá no Insta pra ver o que você anda aprontando.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas fotos assim e adoro, mas nunca tinha parado para pensar no que está por trás dessas fotografias. Até fiz uma para divulgar me trabalho, mas sem essa consciência toda. Me animei a tentar mais!

    ResponderExcluir
  4. Rosa. Que bonitas fotos. Adorei o seus achados da feira e a ultima foto, onde misturaram-se objectos bem delicados, sobretudo as flores que aprecio tanto. Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosa Paula,

    Nossa, por conta de ações da Net quase que não chego por aqui, já que ela tem nos deixado loongas horas sem conexão, nos últimos dias. Eu acho muito legal fotografar o que me parece belo ou interessante, e faço isso também faz tempo. É que a gente vive cercada de belezas e quando as fotografa é como se eternizasse a imagem, né? Amei as suas louças, que encanto estas xícaras! As outras imagens também são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Vivo fotografando e colocando no Instagram e no Facebook.
    Me distrai.
    Me encanta vê o que fotografo e o que as pessoas fotografam.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...