17 agosto 2015

Embalagem com lembranças de viagem

Bom dia, segunda-feira! Depois da minha deliciosa temporada de férias, é hora de mostrar novamente coisinhas fofas por aqui. E para aproveitar o clima das viagens, escolhi embalagens recicladas a partir de papéis que recebi nas minhas andanças mundo afora. 


Sempre trago comigo tudo que recebo em viagens: panfletos, mapas, tickets, sacolas. O marido até brinca que essa papelada toda vai comigo para o caixão! Mas hoje em dia já estou bem mais "controlada" e faço uma seleção quando chego em casa, avaliando o que pode ser reaproveitado, o que quero guardar como recordação e o que já pode ir para o lixo.


A sacola do Le Comptoir de Mathilde, uma lojinha de chocolates, virou embalagem para um livro que foi enviado pelo correio. O papel craft e o texto monocromático permitem desde um pacotinho mais básico até invenções coloridas. Gosto muito de usar sacolas para embalar objetos que serão despachados, pois geralmente são feitas de um papel de maior gramatura que resiste bem ao percurso. 


Já a Ladurée é um clássico inevitável não apenas pelas suas delícias, mas pelas embalagens super charmosas! Desta vez não comprei as famosas caixinhas, mas aproveitei o saquinho em que vieram os macarons como papel de presente (adornado com fita transparente para não cobrir o charme da imagem).  


Ainda dentro do quesito viagens, minha mãe esteve por aqui de visita e, como sempre, levou as famosas sardinhas portuguesas na bagagem. Não resisti a fotografar a singela embalagem de presente da Conserveira de Lisboa. Papel craft e barbante fazem um par tão simples e charmoso, não acham?


Espero que a sua semana esteja repleta de belas inspirações! Linda segunda para todos nós!





11 comentários:

  1. É por essas e por outras que há uns meses recebi uns sabonetes envoltos num lindo papel.Já usei os sabonetes e guardei o papel para ser reutilizado! Só espero me lembrar dele na próxima embalagem que terei de fazer! Papel craft e barbante é dupla imbatível, sem dúvida! bj e uma boa semana!|

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosa Paula,

    Eu também costumo reaproveitar papéis de embalagens, se é possível reaproveitá-los,rsrs. E uns papéis charmosos desses dá até pena de descartar, então eu os reaproveitaria com certeza. Os seus pacotes ficaram muito mimosos!

    Um beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Rosa,
    que embalagens lindas ficaram as suas reaproveitamentos. Adorei a embalagem de sardinha! Super chique! Adoro coisas embaladas em papel craft.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Eu também guardo algumas dessas coisas (mapas e bilhetes sempre e alguns sacos/etiquetas mais engraçadas). São excelentes recordações e adorei como reaproveitaste :)

    ResponderExcluir
  5. Espetacular essa sua iniciativa com relação às embalagens. Muito criativa.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa,
    Seu pacotinhos são sempre encantadores!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosa,
    Ótima reciclagem, muito bem aproveitado ficaram lindos e personalizados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rosa,

    Adorei a sua visita em meu jardim.
    Vim retribuir e encontrei um lindo blog.
    Amei todas as embalagens. Acho que elas, muitas vezes, são mais bonitas que o conteúdo. Rs
    De todas, eu escolhi as de sardinhas. Além de lindas, são as mais saborosas do mundo. Deu até vontade de comer. Rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Por que quando eu viajo não enxergo essas coisas lindas? :)
    Vou começar a prestar atenção.
    Estive mesmo distante por causa do verão, Rosa.
    Espero que esteja curtindo por aí também. ♥
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa!!! Uau, é inacreditável que essas embalagens são feitas a partir de papelaria que você vai adquirindo na viagem! Só com muito talento mesmo! ♥
    Os papéis são lindos, mas com o seu toque ficaram ainda mais! Eu também tenho esse hábito de guardar todos os papéis da viagem, mas confesso que depois eles ficam guardados e sem função! Rs.
    Amei a sua ideia!
    Beijos, Thamyrez.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...