20 outubro 2015

Embalando com lembranças de viagem

Bom dia, comunidade! Eu não sei quanto a vocês, mas sou daquelas que quando viaja tem pena de jogar fora os ingressos, mapas, panfletos e afins. O marido até brinca comigo dizendo que vai jogar tudo no meu caixão quando eu morrer (mas ele é tão fofo que nunca joga nada fora antes de me perguntar se quero guardar!). Alguns eu coloco dentro de livros ou cadernos para que as boas lembranças daqueles dias ressurjam quando eu folheá-los tempos depois. Outros eu brinco fazendo montagens com fotos e alguns, você já pode imaginar, viram material para embalar. Como já falei aqui, mapas são os meus preferidos, tanto como papel de presente como em forma de etiqueta. Mas hoje quis usar os ingressos de museus e tirei uma cópia da composição para servir como base.


 Como em muitos outros projetos reciclados, esta é uma embalagem que talvez não agrade a qualquer pessoa, mas certamente fará sucesso com a amiga que ama viajar, com a que é super ligada em cultura ou com aquela que está juntando para a viagem dos sonhos. Aqui eu optei por uma versão simples, com cópia em preto e branco de vários ingressos dispostos de maneira aleatória, mas você também pode fazer uma cópia colorida, que dá um aspecto ainda mais elaborado. 


O preto e branco, entretanto, facilita a brincadeira porque torna-se uma base neutra que pode ser acrescida de qualquer cor (ou nenhuma!). Para uma versão leve, optei pela fita amarela de poá combinada à etiqueta feita a partir de um mapa com o seu colorido natural. 


Nesta outra combinação inusitada de cores aparecem o laranja e o bordeaux. A etiqueta também é super artesanal, feita com carimbo e papel de caixa de loja. As da lateral ganharam bottons com dizeres bonitinhos.



Quando comecei achei que as versões coloridas seriam mais interessantes, mas no fim gostei mais da que ficou no preto e branco. Para não perder o espírito de reciclagem, a fita com flor era de um convite e a borboletinha é um brinco sem par. A falta de cores é compensada pelas texturas e achei que o brinco deu o toque de elegância final. 


Divertido, estranho, criativo, alternativo demais? Me conta o que você achou!






12 comentários:

  1. Que linda Rosa...
    Eu também estou nessa de guardar tudo que posso nas viagens... me arrependi de não trazer folhas de outono de Paris. =(
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Apaixonada por seu blog, de verdade, primeira vez aqui e já adorei tudo.
    Eu também sou dessas que guarda tudo, tenho uma caixa de MDF grande e decorada onde guardo todo tipo de papel que me lembre um local que visitei ou alguma pessoa importante pra mim.
    Adorei a ideia dos papéis de presente e vou ver se consigo me adaptar.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa!
    Eu me apaixonei pela sua ideia! Cheguei a pensar que você utilizava seus próprios recibos e etiquetas de lugares para fazer a embalagem, mas você é ainda mais criativa e faz xerox. eu amei!
    Também fico triste porque as pessoas que não curtem materiais reciclados e reutilização de materiais. Infelizmente as pessoas desvalorizam e acham feio. Não entendo essa nossa cultura.

    Eu achei incrível o fato de você ter atenção de colocar uma estampa com suas próprias experiências para uma amiga que ama viajar! Isso é atenção e já me ganha antes de abrir o presente ^^

    :**

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rosa Paula,

    Eu também tenho mania de guardar este tipo de coisa. Recentemente me desfiz de folders e outros papéis de uma viagem que fiz há anos, porque também não faz sentido reter tanta papelada por tantos anos, rsrs. Achei a sua idéia muito original, pessoalmente eu não veria uma embalagem assim de forma negativa (como se a pessoa estivesse reutilizando o papel por economia, falta de cuidado ou algo assim, pelo contrário, acharia criativa e original,rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa,
    Aqui em casa, quem guarda as lembranças de viagem é o maridex, e ele é ciumento com as coisas dele.
    As embalagens ficaram lindas. Vou colocar no meu pinterest.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, isso que achei e eu entraria na parte das amigas que adoram coisas diferentes e valorizam a arte que vem das mãos de quem faz.
    Eu também não sei jogar fora minhas bugigangas de viagem, Maria está indo pelo mesmo caminho. Será que estou dando exemplo?
    Você é muito criativa Rosa e o Le Paquet uma suavidade para o coração!

    Essa postagem vai como sugestão para minha linkagem de domingo que estreei essa domingo que passou..

    :)

    Beijos e queijos!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  7. Rosa, adorei! Também gosto de guardar etiquetas e cartões. Sua ideia é ótima!
    Fiquei feliz com tua visita no meu blog.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Jogar no caixão! Hahaha. Ri alto aqui. Ah, esses maridos.
    Eu amei a combinação, vou guardar na minha caixinha mental de idéias pra dar presente ou juntar as lembranças de uma viagem. Adorei. ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem giro, e nem sou assim muito fã de viajar! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa! Lindo, lindo... Impossível não gostar desta sua ideia:) Vou levar comigo...
    Uma boa semana par si, beijinho!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...