10 novembro 2015

Embalagens recicladas

Em primeiro lugar, quero agradecer a todas pelos comentários tão carinhosos no último post. Preciso contar que logo depois que escrevi passei a me sentir mais leve e Lisboa me deu de presente um veranico com temperaturas de 24 graus e dias de muita luz e céu azul. Foi como se ela dissesse "olha, as coisas não são bem assim. Você não está mais lembrando como foi que a gente se apaixonou? Eu aqui, toda vestida de azul? Então vou te lembrar para ver se reacende essa paixão". Parece que deu certo! rs

Mas o assunto de hoje é outro! Já estamos quase a meio de novembro e muita gente já está em clima de Natal, então quis trazer algumas ideias bem interessantes e fáceis de reproduzir da última Marie Claire Idées. Mesmo que você não esteja ainda pensando nas embalagens, pode se inspirar aqui e ir guardando o que achar que pode servir mais tarde. Tirei fotos da própria revista por não ter encontrado as versões digitais das imagens.


As opções mostradas não são exatamente novidade, mas acabam sendo uma boa inspiração para nos lembrar de aproveitar os materiais e aproveitar para fazer bonito sem gastar muito. Partituras, jornais, papel pardo, retalhos de tecido, tudo entra na dança dos pacotes e ganham graça com washi tapes brilhantes fazendo papel de fita ou laços e bolas douradas pintados sobre o papel ou tecido. 


O papel pardo, versátil como ele só, aparece em várias versões. Adorei o pacote com carimbos de árvore branco. A sugestão foi fazer o carimbo a partir de uma batata (parte-se a batata ao meio e depois cava o formato) o que torna tudo ainda mais acessível.


Percebi que os lindos pacotes apresentados têm muito poucos adereços extras, apenas uma fita aqui, uma bolinha de natal ali e gostei muito porque assim fica claro que uma bela embalagem não precisa de acessórios caros, mas de uma boa dose de criatividade.


Se você ainda nem começou a pensar neste assunto, apenas fique atento ao que está pela sua casa no dia-a-dia e pode acabar indo para o lixo até o Natal. Quem sabe não serve para fazer uma bela embalagem? 





10 comentários:

  1. Olá, Rosa Paula,

    Realmente, a criatividade é mais importante do que dispor de adereços caros. Amei estas imagens! Uma das razões de eu amar o Natal, aliás, é que esta festa tem um grande apelo infantil, o que nos permite liberar também o nosso lado criança, para produzir coisas fofas e lúdicas, não é verdade? rsrs.

    Um beijo

    (ah, que bom que as coisas aí melhoraram, fiquei feliz por você!)

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigada pelas palavras gentis a respeito do aniversário do meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Sugestões de embalagens práticas e de grande efeito, amei as dicas!
    Obrigada, Rosa, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa,
    Eu adoro embalagens em papel pardo, são as que mais gosto de fazer e estas estão maravilhosas. Pena que esta revista não chegue aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rosa! Adoro sempre as suas sugestões para embalar os presentes! Originais, encantadoras e a baixo custo:)
    Beijinho grande,
    Manuela

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa, lindas sugestões! dá vontade também de usar as próprias páginas da Marie Claire para embalar, afinal, as imagens são tão bonitas e temáticas!bj

    ResponderExcluir
  7. Resulta muito bem! Nunca faço nada disso, tenho de pensar no assunto :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosa, quem me dera ser criativa e cheia de ideias como você... Com certeza tem muita coisa em nossa casa, num cantinho, perdida, esperando para virar alguma coisa bacana.. mas quem sou eu...

    Mesmo não sendo criativa, gosto de ver as coisas que você faz... é bom ver pessoas criativas... Isso inspira!

    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa!
    Adorei a dica e acho que a reutilização de um material é ideal para a preservação do meio ambiente. Ainda mais na época dos festejos natalinos, com a demanda de consumo que temos anualmente.

    Ainda por cima são estilosas e elegantes.. dá até pra personalizar ^^

    :**

    ResponderExcluir
  10. Ohhhh vou pensar nisso, ainda mais que o dia de Sinterklaas está chegando! Bjs

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...