11 dezembro 2015

Inspiração para o Natal - embalagens com tecido

Oi, gente querida!
Por aqui as embalagens de Natal andam muito atrasadas, como é comum acontecer todos os anos, porque dezembro é um mês em que o mundo lá fora chama a gente; e eu, vocês sabem, costumo responder. Adoro esse período de encontros, abraços e celebrações! Mas para haver espaço para isso, o tempo para os feitos criativos acaba diminuindo. Mas é assim mesmo o movimento da vida, não é? Então está tudo certo! 


Para não deixá-las na mão numa época em que todo mundo está buscando um pouquinho de inspiração, separei algumas embalagens que adorei ter feito e que continuam me inspirando. Hoje a escolha recaiu sobre os tecidos, pois sei que há muita gente prendada que passa por aqui e sempre tem algum retalhinho em casa. E também porque é um grande queridinho por sua enorme versatilidade, não apenas pela infinita variedade de padrões mas também pela maleabilidade que permite embalar praticamente qualquer tipo de objeto. 


Um tecido mais encorpado envolve bem objetos cilíndricos sem necessidade de fechar as laterais. Neste caso, usei por baixo um tule que envolvia o presente como um bombom para dar o acabamento e o presente não ficar aparecendo.


A caixinha transparente que chega do supermercado com frutas vermelhas faz bonito com um tecido no topo e a fita que usa os próprios furinhos da tampa. 


Aqui temos três versões de embalagens com tecido. O caderno ganhou embalagem completa, com o tecido branco usado como papel de presente. O saquinho ganhou apliques também em tecido e o marcador de livros, tão fofinho que merecia aparecer, foi apenas coberto com um tule com poá.


Presente de menina ao mesmo tempo delicado e divertido, com combinação de várias fitas e destaque para o amarelo, que traz toda a graça da história!


Aqui o tecido, que também era parte do presente, veio para o lado de fora e arrematou a embalagem feita com papel de presente tradicional. Quando o próprio presente produz uma bela imagem, porque não usá-lo como parte do pacote?


Até os saquinhos mais simples de tnt podem ganhar uma graça a mais. Eles ficam fofos com carimbos especiais. Neste caso optei por flor, fita e tag. Use o que você tiver à disposição!


Em vez de cobrir todo o presente, o tecido aqui dá apenas o ar da graça, trazendo um charme a mais para o conjunto. Uma ótima alternativa para quando precisamos cobrir uma pequena parte da embalagem, como no caso de reaproveitamento de caixas de lojas em que o nome está impresso na tampa.


Já deu pra notar que mesmo o menor detalhe com tecido deixa tudo mais charmoso, não é? Até um pedacinho minúsculo de renda misturado a algumas fitas pode tornar-se um adereço especial, é só soltar a imaginação! Obrigada por ter passado por aqui e, se quiser mais inspirações, na tag embalagem com tecido tem mais! Bom fim de semana!



11 comentários:

  1. Rosa, Adoro seus embrulhos de presentes, sempre tão delicados e encantadores. Amo demais. Não tenho essa sua inspiração toda. Tudo ficou fofo demais. Amei o de ponto de cruz.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa Paula,

    Estas embalagens ficaram maravilhosas! Esta é uma arte que eu amo também, então sei bem reconhecer um embrulho feito com carinho e criatividade, como é o caso destas, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Esse post é pra mim, eu sei =)
    Pra mim que não compro mais papel de presente. Que uso tags e barbante twine pra todos os presentes. Que deseja que as estampas de papel fossem tecidos quando nã há idéia de como fazer o pacote.
    A maior dica que tive aqui foi usar a renda como laço.
    Encantou a pessoa que ganhou o presente. Deu certo.
    Vi aqui no seu blog! ♥

    ResponderExcluir
  4. Suas idéias são lindas!

    Adorei as cores da terceira imagem e o bordado da torre Eiffel!

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo Rosa, delicado e super caprichado.. Tudo feito com toque de anjo!
    Parabéns... lindo de se ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda Rosa... nem dizer qual é a mais bonita.
    É muita inspiração!! =)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. SEus presentes estão lindos, Rosa. Super delicados, como vc ! confesso que sou muito reticente quanto a usar tecidos e fitas nos embrulhos...tenho muita pena que a presenteada não dê valor, e eu fique sem meus retalhos e meus pedaços de fitas que tanto jeito me dão nas minhas costuras.... Mas este ano estou muito aplicada e não deixei os pacotes para a última hora. O papel craft está no meu top por sua versatilidade! beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa,
    SEus embrulhos são lindos!!! Pinei todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosinha! Os seus embrulhos são uma autêntica delicia! Gosto dessas sugestões para fazer com tecidos: para além de ecológico é uma opção super linda!
    Uma boa semana para si!

    ResponderExcluir
  10. Para mim, que nem um embrulho normal sei fazer, isso é basicamente arte :P Estão mesmo lindas! Adorei a com a caixa de frutos vermelhos. Bónus - comer frutos vermelhos... :P

    ResponderExcluir
  11. Adoro embalagens.
    As vezes até demoro a abrir o presente, por causa da embalagem.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...