17 maio 2016

Embalagem para a saudade

Quem mora fora, longe da família, está sempre às voltas com a palavra saudade. Ela pode ser apenas uma luzinha em stand by, pequenina mas sempre acesa; ou chegar avassaladora como um tsunami. De um modo ou de outro (e, muitas vezes, dos dois!) ela faz parte do nosso cotidiano. Por isso, quando recebi um cartão da Saudade Flores com a palavra lindamente estampada, eu já sabia que ele iria parar no "acervo" de coisinhas para embalar. 


Além disso, é mais uma chance de mostrar aquilo que falo sempre por aqui: muitas coisas que iriam para o lixo podem ser reaproveitadas para fazer "arteirices". No meu caso, vão para as embalagens, mas você pode ter dom para outras coisas e estimular sua criatividade desenvolvendo um olhar diferenciado para os itens do dia a dia. 


Aqui não houve muita intervenção; o cartão já chegou praticamente suplicando para que fosse reaproveitado! Rs. Para cobrir o nome embaixo e, de quebra, destacar ainda mais a saudade, colei uma fita de corações. Depois tudo foi parar em uma latinha, também reaproveitada. Tudo simples e singelo, mas com a delicadeza necessária.  


A propósito, a Saudade Flores é uma florista moderna com arranjos incríveis e que oferece assinaturas mensais. Ainda por cima, a dona faz entregas numa bicicleta super charmosa. É adorável vê-la passar carregada de flores, colorindo a cidade! Se você é de Lisboa, não deixe de conhecer! A foto acima é do buquê da semana passada (que por aqui se chama ramo) e está lá no Instagram. Você já segue? Não me esqueça de dar um oi quando passar por lá!

Por aqui a saudade vai ser editada com a chegada do irmão, cunhada, mãe e pai. O que significa pouca vida digital nos próximos dias, mas muita, muita alegria de carne e osso!

Tenha uma semana florida!



10 comentários:

  1. Ahhh que lindo cartão e linda ideia que você teve, Rosa! Realmente, ele estava suplicando para ser reaproveitado. Uma linda palavra, um sentimento desprovido de qualquer pretensão.

    Amei <3
    :*

    ResponderExcluir
  2. Rosa,
    Que cartão lindo esse. Amei mesmo foi essa fita de corações!! ♥♥♥
    Fofo demais da conta! Amei o que fizeste com o cartão!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Que linda esta fita de corações! Ainda não vi por aqui. Adoro fitas e tenho vários rolos.
    O cartão é muito fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tens mesmo jeito e sensibilidade para estar coisas, acabando por reutilizar de forma fantástica coisas que muita gente apelidaria de 'lixo'!
    Adorei o arranjo da última foto, lindo mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Rosa! Reaproveitar um cartão comercial como parte de uma embalagem, só vc! Não conheço esta florista, mas pelo ramo colorido e lindo e pelo nome, já vou pesquisar! bj

    ResponderExcluir
  6. Tão lindo Rosa! Fiquei encantada com o buquet. Uma linda semana querida, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Rosa
    Reaproveitamento é tudo! Saber criar de algo que ia pro lixo, é lindo demais. Amei o buquê de flores e a iniciativa de serem entregues numa bicicleta , deve ser um charme. A saudade, que palavra forte! Espero que seus familiares aplaquem um pouco da sua!!

    Mil bjos e um bom dia,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo! Cheguei agora e estou apaixonada pelo blog, cada inspiração incrivelmente linda. Super beijo Rosa!

    ResponderExcluir
  9. Que serviço interessante o deles, com entrega e tudo.
    Queria um desses aqui! =)
    Essa minha fitinha, hein! ♥
    Não tive coragem de usar até agora!
    Guardando pro momento certo!
    A palavra Saudade é pra mim tão importante que a tatuei no meu pé há 8 anos quando nem sequer imaginava que ela teria um significado tão grande na minha vida.
    Beijo, Rosa! <3

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...