05 julho 2013

Sexta delícia - escolhas


Sexta-feira sempre me faz acordar feliz! Não é um opção, não é uma escolha, simplesmente é assim! Como já disse aqui, para mim é fácil ser feliz na sexta! Mas talvez tenha sido, sim, uma escolha. A escolha de acordar de bom humor, a escolha de ver a beleza nos detalhes, a escolha de agradecer pela vida, a escolha de ser feliz!



Uma das imagens mais lindas que captei esta semana e que, para mim, tem a cara desta sexta-feira, foi a desta senhora cuidando das suas plantas, indiferente a todo o burburinho que ocorria embaixo da sua janela, como é habitual nesta época do ano. Ela estava ali absorta, tirando as folhas secas, as flores murchas... perdida em seus pensamentos ou simplesmente admirando a beleza que o verão era capaz de fazer florescer! 

Olhei ao meu redor e percebi que quase ninguém mais via aquela imagem. Então me senti privilegiada e agradecida, com aquela sensação boa por dentro, por ter vivenciado aquele momento tão simples e particular.




No dia seguinte, debaixo de um calor infernal, caminhando com  minha filha, vejo essa bicicleta estacionada. Via-se claramente que não era uma mera decoração. Era a bicicleta de alguém, uma bicicleta que é realmente usada e que certamente, coloca um sorriso no rosto de muita gente por onde passa (como colocou no meu, só por estar ali paradinha no meio do caminho!)



A última imagem foi um presente para mim mesma. Descobrir ruas vazias (ou quase) é meu sonho de consumo quando viajo no verão. Só de ver esse espaço todo para ser preenchido (ou vivido) só por mim, me sinto imensamente feliz. Simples, né? Eu escolhi assim... e você? Bom fim de semana!


4 comentários:

  1. Oi, Rosa, sexta é uma alegria por si só mesmo. Que belas cenas vc registrou, gosto muito de caminhar pelas ruas e observar momentos que de outra maneira passariam sem ser notados! Excelente dia pra vc, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Achei as suas fotos maravilhosas!
    Que lugares lindos você tem o privilégio de caminhar!!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens... dignas da felicidade de sexta-feira! rs
    Uma vez li não lembro onde que uma sexta ruim ainda é melhor do que uma segunda boa... hahaha! Exageros a parte, dá pra entender.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu escolhi ser feliz também, Rosa.
    E hoje, seu blog é um dos meus preferidos por passar essa coisa boa, de viver o momento, de ver a beleza da vida.
    Depois que conquistamos tudo com dignidade: trabalho, casa, educar filhos e tudo, nos resta agradecer a saúde que temos e apreciar isto. Eu vejo muito desse jeitinho europeu de viver, com bicicletas, flores e ruas estreitas e medievais por aqui.
    Larguei a faculdade de história pra viver aqui e me sinto mais perto da História aqui do que na faculdade.
    Lindo lindo. Cada post é um amor.
    Beijos e aproveite muito!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...