19 agosto 2013

Inspiração para a semana - o novo de novo

Uma oportunidade generosa que a vida nos dá quando temos crianças por perto (sejam filhos, sobrinhos ou afilhados) é olhar novamente o conhecido como se fosse a primeira vez, reviver experiências, redescobrir lugares e pessoas. As crianças possuem essa capacidade de se deslumbrar com o simples, com o que para nós é corriqueiro e banal. E assim nos fazem lembrar desse sentimento incrível que é se maravilhar com algo pela primeira vez! Os olhinhos dançantes espreitam cada detalhe, sorrindo e o corpo precisa se mexer porque não se contém de tanta alegria e emoção.



Neste domingo foi a primeira vez da minha filha em um estádio para uma partida de futebol. Foi lindo ver a sua emoção diante de tudo, sua alegria na torcida, seus comentários de que ver o jogo assim "é muito melhor do que na televisão"! Guardo com carinho esses momentos! Instantes únicos que as crianças, em todo sua inocência, nos permitem reviver e compartilhar! E me sinto grata não apenas pela experiência, mas por ter plena consciência da importância da ocasião e do quanto ela me traz bem-estar e segurança; aquele conforto nostálgico de quando somos pequenos e nos sentimos plenamente amados e felizes!

E estes instantes tão preciosos estão ao nosso redor todos os dias. Na verdade, não é necessário ter uma criança por perto, basta desenvolver aquele olhar, resgatar aquela pureza e inocência e se deixar encantar pelos pequenos presentes que estão à nossa disposição todos os dias para quem tem olhos de ver...

Que a sua semana seja repleta de deslumbramento!






Não perca as novidades! Siga com Bloglovin ou no Instragram

7 comentários:

  1. Oi, Rosa, é a pura verdade, aprendo demais com meus filhos todos os dias e agradeço a oportunidade de ter sido mãe em momentos bem diferentes ( aos 18 e aos 34 ), o que me proporcionou experiências completamente distintas. Esse olhar "diferente" é um exercício espetacular! Ótima semana pra vc, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Vc acredita que nunca assisti uma partida de futebol em um estádio? Tenho tanta vontade. quero ter esta sensação que sua filha teve e ser criança de novo.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa, que bacana sua filha conhecer um estádio e participar ativamente de um jogo. Eu amava ir ao campo com meu pai... era muito bom.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Hola Rosa lo mas hermoso es ser madre y ver la inocencia de nuestros niños día a día crecer
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Rosa Paula(seu nome é bonito), tenho me encantado todos os dias com a Infanta Beatriz de 5 anos, minha única neta. Desde que a mãe descasou-se, mora conosco.
    Mas quando penso que esse encanto tem prazo de validade, já me desespero, acredite.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa.
    Acho que temos que ter a sensação do olhar de uma criança encantada com novidades todos os dias.
    Como disse, nos encantarmos com os pequenos presentes, e que se repararmos bem, são muitos!
    Legal ela ter curtido, lembro quando fui pela primeira vez ao Maracanã, e adulta, achei o máximo!
    bjs, obrigada e ótima semana também!
    Pois é, sumiram com a sunga vermelha rs

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, que delícia de post!
    Esta é a mais pura verdade mesmo. Que bacana ela ter gostado!!
    Me lembro tb a primeira vez que fui a um estádio, mas não foi pro jogo e sim para um show... hehehe! Eu tinha 13 anos, e fiquei encantada.
    Uma ótima semana pra vc, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...