10 dezembro 2013

Papel de scrap embala objetos de formato irregular

Esta ideia é para aqueles objetos que não sabemos muito bem como embalar. Formatos irregulares podem ser um desafio se você não tiver uma caixa à mão. É aí que entra o papel de scrap! Por ter uma gramatura maior e ser mais "durinho", ele pode dar acabamento a objetos em qualquer formato.


O recipiente do sabonete líquido sorteado no aniversário do blog serve bem de exemplo: tem a base mais estreita que o topo, além da tampa destacada que torna seu formato bem difícil de embalar.

Para cobrir as extremidades, utilizei um tecido branco com textura que trazia um certo interesse mas  não brigava com os arabescos do papel escolhido. Inicialmente pensei em usar o formato de "bala". Entretanto, o frasco era  tão irregular que  não apresentou um bom resultado. Nem sempre as primeiras ideias são as que funcionam melhor! Aliás, raramente  são! 



O lacinho ficou então apenas na parte de cima e todo o restante foi coberto com o papel de scrap. 



Uma outra opção é utilizar o papel cobrindo todo o presente. Nesse caso, é importante embalar anteriormente para que as laterais abertas não fiquem sem acabamento.


Vistos de cima, os presentinhos ficam assim:


Como os tons são bem parecidos, as texturas tornam tudo mais interessante. Os desenhos do papel têm um leve relevo e brilho. A fita lembra pequenos floquinhos de algodão. Tudo muito delicado, mas sem tédio!



Aproveite esta ideia e bons embrulhos!






                                         
 


9 comentários:

  1. Lindos embrulhos :)
    Lembrei-me agora da minha infância e dos embrulhos complicados que tinha que fazer. Era usar a imaginação ao máximo mas eu adorava. As garrafas então!...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa,
    Sempre lindos, vou repetir...desculpe rs
    Esse papéis são ótimos mesmo, e adoro essas 'bolinhas adesivas'
    E a cor que escolheu ficou perfeita para o contraste com os presentes.
    Dá pena de abrir rs
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosa, sou fã dos papéis para scrap, não posso ver que sempre trago algum. Nunca me ocorreu usá-los para embrulhos, achei a ideia ótima! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindo é pouco. Se eu pudesse te dar meus presentes pra você empacotar por mim, Rosa.
    Você ia me quebrar uma galhão! :)
    Até de onde não se vê solução, ela acha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa,
    Achei estes pacotes muito profissionais, não sei se seria para as minhas mãozinhas....Os topos do vidro de funghi, não é para qualquer um...Agora, estão lindos os embrulhos, vc surpreende sempre! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plissado de embalagens redondas é mais complicadinho mesmo. Mas é por isso que dei a opção de embalar com uma bala. Fica fácil e depois é só envolver com o papel.

      Excluir
  6. Rosa, desculpe-me, não tinha visto seu email, agora sim te respondi :)

    ResponderExcluir
  7. Ideia muito útil, já que de vez em quando me deparo com objetos irregulares pra embrulhar e fica sempre a dúvida do que fazer!
    O visual ficou lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...